Facebook abrirá centro de inovação em São Paulo

Buscar

Facebook abrirá centro de inovação em São Paulo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook abrirá centro de inovação em São Paulo

Estação Hack São Paulo reunirá interessados em programação, empreendedorismo, planejamento de carreira e aceleração de startups nacionais


28 de agosto de 2017 - 15h53

 

 

(Crédito: reprodução)

A Avenida Paulista, em São Paulo, será o local do novo centro de inovação de Facebook no Brasil. A novidade, que conta com mil metros quadrados e o nome Estação Hack São Paulo, chega para reunir interessados em programação, empreendedorismo, planejamento de carreira e aceleração de startups nacionais. O espaço deverá ser aberto até o fim deste ano e terá uma área exclusiva, dentro do coworking WeWork.

“Queremos reforçar nosso comprometimento com o Brasil e, por isso, vamos fazer aqui um investimento inédito. Vamos ajudar a formar o jovem brasileiro para algumas das profissões do futuro, dentro de um ambiente de estímulo à inovação”, disse Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook e Instagram para América Latina, em nota. “A Estação Hack é um investimento no futuro do Brasil. Queremos oferecer aos brasileiros que querem inovar as ferramentas para fazer isso”.

Disponível para turmas semestrais de dez startups que desejam aperfeiçoar seus negócios, o espaço contará com programa de aceleração de negócios de impacto social em parceria com Artemisia. Além disto, para capacitações, serão mais de 7,4 mil bolsas por ano, que incluem cursos gratuitos — como de tecnologia e, para os alunos de ensino médio da rede pública, de preparação para o mercado de trabalho — e workshops — como de empreendedorismo –, ministrados pela Mastertech, Madcode, Reprograma, Junior Achievement e o Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário