ESPM inaugura laboratório voltado à neurociência

Buscar

ESPM inaugura laboratório voltado à neurociência

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

ESPM inaugura laboratório voltado à neurociência

Com tecnologia proporcionada pela Edge Group, a Escola de Propaganda e Marketing quer se tornar referência nos estudos aplicados ao consumo


5 de outubro de 2017 - 17h34

Nesta quinta-feira, 5, a ESPM apresenta um novo laboratório que faz uso da neurociência para estudar o consumo. Intitulado Experience Consumer Lab, o espaço tem parceria com o Edge Group que fornece tecnologia eye tracking para aplicar a teoria em testes que serão futuramente apresentados em congressos. “Estamos buscando, pelo rigor metodológico, científico e ético, nos posicionarmos como referência acadêmica nos estudos que envolvam neurociência e consumo”, alega professor Dr. Eduardo Eugênio Spers, coordenador do ECLAB.

O laboratório será acessível para os dispostos a estudar a neurociência do consumo de forma aplicada futuramente, em parceria com empresas que buscam realizar pesquisas com embasamento científico. No entanto, por enquanto, somente os alunos e professores podem fazer uso dele. Os interessados deverão ter seus projetos de pesquisa aprovados Comitê de Ética em Pesquisa da escola.

O interesse da escola pelo tema surgiu há dois anos com a criação do Grupo de Pesquisa em Neurociência Aplicada ao Marketing (NEMA), uma resposta aos pedidos de alunos interessados no comportamento do consumidor. “Desde então, temos trabalhado com a ideia de termos um laboratório permanente que permitisse aos alunos, docentes e pesquisadores, desenvolverem estudos com base neurocientífica no âmbito de toda a escola e, futuramente, com parceiros externos”, explica Spers.

O Edge Group, de acordo com o professor, entregará o know-how, equipamentos e softwares analíticos para o desenvolvimento do Experience Consumer Lab.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário