Vtex integra sua plataforma ao Google Shopping

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Vtex integra sua plataforma ao Google Shopping

Serviço foi anunciado no primeiro dia do Vtex Day, realizado no São Paulo Expo


14 de maio de 2018 - 16h56

Mariano Gomide, Brian McBride e Geraldo Thomaz, no primeiro dia do Vtex Day

Teve início nesta segunda-feira, 14, o Vtex Day, evento que acontece, na verdade, nesta segunda e terça-feiras, no São Paulo Expo, na capital paulista (com público esperado de 15 mil pessoas).

Numa coletiva de imprensa, antes do início oficial do evento, a Vtex anunciou o lançamento de um serviço que combina ferramentas de merchandising e adwords com soluções de plataformas de e-commerce.

O lançamento foi anunciado por Mariano Gomide e Geraldo Thomaz, co-CEOs da Vtex, empresa que oferece serviço de “Cloud Commerce” para o varejo digital, com a tecnologia Smart Checkout. Com a integração entre suas soluções e o Google Merchant Center (GMC) e Google Adwords (GAW), a Vtex garante que será possível a criação automatizada de contas e gerenciamento de campanhas de shopping diretamente na plataforma Software-as-a-Service (SaaS).

O acesso dos clientes à solução será feito por meio de um app, criando contas do GMC e Adwords, por meio das APIs abertas no Google e na plataforma. A cobrança pelo serviço será unificada e o serviço ficará disponível aos varejistas em suas áreas dentro da plataforma Vtex. “O varejo físico paga um software por cada ponto de contato com o cliente, impedindo uma experiência simples. E estamos lançando hoje um software integrado por R$ 300 por loja, independente do número de devices”, afirmou Gomide.

Thomaz destacou, por sua vez, que o Brasil possui uma dinâmica própria e ágil de varejo e acrescentou “E nós encontramos um modo de fazer uma solução de e-commerce adequada ao mundo hoje”. Segundo ele, ainda há muita disruptura para acontecer no mercado e o Brasil e a América Latina ainda serão reconhecidos como polos de serviços de e-commerce. Concordou que se trata de uma visão ambiciosa, mas garante que há mérito para isso e um grupo de pessoas especializadas para tal.

Os dois executivos da Vtex estiveram acompanhados de Brian McBride (ex-country manager da Amazon no Reino Unido), chairman da ASOS.com, varejista de moda on-line, e presidente da Wiggle Ltd, negócio online de ciclismo e tri-esportes.

Em sua primeira visita ao Brasil, o escocês McBride, passou os últimos 20 anos em empresas com sede em Londres e os últimos 15 anos, segundo ele, procurando empresas disruptivas. Em sua palestra, na terça-feira, 15, falará sobre a evolução continua da indústria, social, mobile, big data e da importância de dar ao cliente experiências customizadas. “Cada varejo tem sido desafiado pela velocidade das mudanças, mas vamos evoluir”, pontuou.

Também prometeu compartilhar sua experiência multicultural com o público. Mas como ter sido da Amazon chama atenção, também teve de responder questões sobre como essa experiência influencia até hoje seus novos empreendimentos. Depois de ressaltar que a Amazon foi a primeira e ainda é a maior empresa, destacou que na companhia pôde ver os benefícios de se ter escala. “Jeff Bezos sempre achou crescer rapidamente importante. Mas tive muitas experiências globais, em outras empresas, é preciso ter autenticidade e uma voz”, afirmou.

Para o executivo, embora equipamentos como os notebooks, não devam desaparecer é preciso levar em consideração que o papel já relevante dos smartphones só tenderá a crescer. Também comentou o uso de inteligência artificial pelas empresas. Embora avalie que é um processo constante, é preciso que as marcas comecem cedo a explorar o tema.

Entre os destaques do primeiro dia do Vtex Day, estiveram também o cantor Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, que também é piloto de avião e empreendedor, e Marc Randolph, fundador da Nexflix (nenhum dos dois teve agenda disponível para entrevistas individuais com a imprensa).

Publicidade

Compartilhe

Comente