Burger King brinca com pesquisa e alfineta McDonald´s

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Burger King brinca com pesquisa e alfineta McDonald´s

Levantamento da Ipsos mostrou que a marca atingiu 35% em preferência do consumidor ante 31% do concorrente; no entanto, instituto esclarece que se trata de “empate técnico”


30 de agosto de 2018 - 12h02

Em um vídeo postado no Facebook na manhã desta quinta-feira, 30, o Burger King brinca com uma pesquisa publicada no início de agosto pelo instituto Ipsos. Um dos recortes do levantamento mostra que o Burger King tem 35% da preferência do consumidor brasileiro ante 31% do concorrente McDonald´s.

Publicada originalmente pelo site da Veja, a pesquisa teve seu resultado interpretado de forma equivocada, segundo a própria Ipsos. Diferentemente do que disse a matéria “Burger King ultrapassa McDonald´s no Brasil”, a Ipsos alegou que se trata de um empate técnico em função da margem de erro.

No texto que acompanha o vídeo criado pela David com o personagem da marca com a boca tapada, a menção aos números e ao “empate técnico”: “Esse post era pra comemorar. Mas não vai dar. O BK ficou com 35% da preferência na categoria fast food, contra 31% daquele concorrente. Isso é um empate técnico por causa da margem de erro de 3 pontos percentuais: 35% x 31%. Empate, né? Já que a gente não pode dizer, diga você.”

Burger King | Preferência do Público

Esse post era pra comemorar. Mas não vai dar. O BK ficou com 35% da preferência na categoria fast food, contra 31% daquele concorrente. Isso é um empate técnico por causa da margem de erro de 3 pontos percentuais: 35% x 31%. Empate, né? Já que a gente não pode dizer, diga você. Confira todo estudo da Ipsos nesse link burgerking.com.br/about-bk

Publicado por Burger King Brasil em Quinta-feira, 30 de agosto de 2018

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • mcdonalds

  • consumo

  • burger king

  • fast food

  • Ipsos

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”