Gillette debate masculinidade tóxica em campanha

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Gillette debate masculinidade tóxica em campanha

Vídeo apoia o movimento #MeToo na comemoração de trinta anos do slogan da marca


15 de janeiro de 2019 - 10h01

Campanha criada pela Grey apoia o movimento #MeToo ( crédito: reprodução)

O novo vídeo da campanha “The Best a Men Can Get”, da Gillette, se aproxima do movimento #MeToo e traz aos homens a responsabilidade de serem melhores. A ação marca o aniversário de trinta anos do slogan, originalmente lançado em 1989.

A peça produzida pela Grey utiliza cenas de bullying e sexismo para questionar o papel masculino na sociedade. No vídeo, os homens são encorajados não só a mudarem suas atitudes, mas também contribuírem na formação de uma masculinidade menos tóxica e mais consciente.

A marca lança o site TheBestMenCanBe.org que será um desdobramento da campanha e se propõe a doar 1 milhão de dólares anualmente para instituições americanas. Segundo a Gillette, o objetivo é ajudar homens de todas as idades a se tornarem sua melhor versão.

O vídeo gerou debate na internet e até ameaças de boicote à marca. O movimento #MeToo, citado na campanha, denunciou inúmeros casos de assédio e abuso sexual dentro da indústria cinematográfica e encorajou mulheres no mundo todo a denunciarem casos de violência.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • publicidade

  • Grey

  • Gillette

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”