A nova aposta low carb da Ambev
Após experiência com Skol Ultra, empresa lança no Brasil marca norte-americana Michelob Ultra para atender demanda por cervejas de baixa caloria e menos carboidratos
Após experiência com Skol Ultra, empresa lança no Brasil marca norte-americana Michelob Ultra para atender demanda por cervejas de baixa caloria e menos carboidratos
A maior atenção que o consumidor brasileiro tem destinado no momento de escolher seus alimentos e bebidas, buscando produtos mais saudáveis e que também entreguem sabor e qualidade, tem influenciado o processo de lançamento das empresas e gerado oportunidades. No mercado de cervejas, onde os rótulos artesanais e especiais têm crescido com líquidos de vários tipos, a preocupação com as calorias ingeridas também é uma frente de negócios.
Este é o caso da Michelob Ultra, marca da AB InBev que a Ambev está lançando no mercado brasileiro. “Estamos sempre conectados aos consumidores e acompanhando a conversa sobre os diferentes paladares, ingredientes, necessidades e ocasiões de consumo. Nessas conversas identificamos que os brasileiros estão cada vez mais em busca de produtos que se encaixem no seu estilo de vida. Faz parte do nosso papel oferecer opções de cervejas, refrigerantes e bebidas não alcoólicas para todos os gostos e estilos de consumidores”, explica Felipe Cerchiari, diretor de inovação da Ambev.
Presenta na lista das marcas mais vendidas nos Estados Unidos, Michelob Ultra possui 80% menos carboidratos na comparação com as dez cervejas mais vendidas do Brasil e apenas 79 calorias. O produto por enquanto está disponível apenas em pontos de venda principais da cidade de São Paulo e pela internet, no Empório da Cerveja. Mas a marca tem planos de distribuição nacional. A campanha de divulgação será focada nos meios digitais, em canais próprios da Ambev e de influenciadores alinhados com a marca. As peças de MPDV on e off é da agência Estalo.
Não é a primeira vez que a Ambev lança um rótulo focado estilos de vidas mais saudáveis. Em 2015, colocou no mercado a Skol Ultra, produto com menos carboidratos e calorias. A comunicação apresentava o rótulo como “a cerveja dos atletas não oficiais”. “A Skol Ultra foi um grande lançamento que cumpriu o papel de nos ensinar sobre um público que estava descobrindo novas possibilidades e hábitos. Hoje, esse público não só descobriu novos hábitos, mas busca cada vez mais por produtos que correspondam a sua realidade”, conta Felipe.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros