Marketing
AB InBev compra Grupo Modelo
A maior cervejaria do México, avaliada em US$ 23 bilhões, acaba de ser comprada pela Anheuser-Busch InBev, criando uma operação com receitas próximas de US$ 47 bilhões
A maior cervejaria do México, avaliada em US$ 23 bilhões, acaba de ser comprada pela Anheuser-Busch InBev, criando uma operação com receitas próximas de US$ 47 bilhões
Meio & Mensagem
29 de junho de 2012 - 8h40
A Anheuser-Busch InBev oficializou nesta sexta-feira o acordo para a compra das ações que não detinha do Grupo Modelo, a maior cervejaria do México, avaliada em US$ 23 bilhões. A empresa, que já era dona de uma parcela de 50% do Grupo Modelo, fechou o negócio por US$ 20,1 bilhões, o equivalente a US$ 9,15 por ação, segundo informações do Dow Jones. A expectativa é que a fusão resulte numa empresa com receitas próximas de US$ 47 bilhões em 2012 provenientes de operações em 24 países.
A AB InBev passa a comandar uma companhia antes sob gestão familiar. O negócio será "concluído através de uma série de medidas que vão simplificar a estrutura societária do Grupo Modelo, seguido por uma oferta em dinheiro pela AB InBev para todas as ações pendentes da companhia", diz o comunicado divulgado por ambas as empresas.
O Grupo Modelo é o fabricante da cerveja Corona, que já tem um forte histórico de tradição e posicionamento de marca, agora com a possibilidade de alcançar uma projeção global ao lado de marcas como Budweiser, Stella Artois e Beck’s. “Existirão oportunidades significativas para expandir as vendas da Corona fora dos Estados Unidos e México, reforçando a plataforma de atuação da AB InBev e sua posição de líder mundial do segmento”, acrescenta o comunicado.
AB InBev na Copa
Outra notícia importante relacionada ao mercado das cervejas é que o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, declarou nesta quinta-feira, 28, que a organizadora da Copa do Mundo já está preparada para negociar a venda de cervejas com cada um dos governos das 12 cidades-sede. O torneio tem a Ambev, pertencente ao conglomerado da AB InBev, como patrocinadora oficial. O mesmo serve para a Copa das Confederações, seguindo a Lei Geral da Copa, sancionada pela presidente Dilma Rousseff Dilma Rousseff em junho.
Compartilhe
Veja também
Ivete Sangalo: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Cantora participou do Marketing Network Brasil e falou, além de muitos temas relacionados à sua vida midiática, sobre gestão de crise e o cancelamento da turnê A Festa
As novas metas ESG do Grupo Boticário até 2030
Em seu 12° relatório de ESG, empresa apresenta sete compromissos – mudanças climáticas, resíduos, água, biodiversidade, diversidade e inclusão, desenvolvimento social e fornecimento sustentável – com trinta metas atreladas