Assinar

AB InBev compra Grupo Modelo

Buscar
Publicidade
Marketing

AB InBev compra Grupo Modelo

A maior cervejaria do México, avaliada em US$ 23 bilhões, acaba de ser comprada pela Anheuser-Busch InBev, criando uma operação com receitas próximas de US$ 47 bilhões


29 de junho de 2012 - 8h40

A Anheuser-Busch InBev oficializou nesta sexta-feira o acordo para a compra das ações que não detinha do Grupo Modelo, a maior cervejaria do México, avaliada em US$ 23 bilhões. A empresa, que já era dona de uma parcela de 50% do Grupo Modelo, fechou o negócio por US$ 20,1 bilhões, o equivalente a US$ 9,15 por ação, segundo informações do Dow Jones. A expectativa é que a fusão resulte numa empresa com receitas próximas de US$ 47 bilhões em 2012 provenientes de operações em 24 países.

A AB InBev passa a comandar uma companhia antes sob gestão familiar. O negócio será "concluído através de uma série de medidas que vão simplificar a estrutura societária do Grupo Modelo, seguido por uma oferta em dinheiro pela AB InBev para todas as ações pendentes da companhia", diz o comunicado divulgado por ambas as empresas.

O Grupo Modelo é o fabricante da cerveja Corona, que já tem um forte histórico de tradição e posicionamento de marca, agora com a possibilidade de alcançar uma projeção global ao lado de marcas como Budweiser, Stella Artois e Beck’s. “Existirão oportunidades significativas para expandir as vendas da Corona fora dos Estados Unidos e México, reforçando a plataforma de atuação da AB InBev e sua posição de líder mundial do segmento”, acrescenta o comunicado.

AB InBev na Copa
Outra notícia importante relacionada ao mercado das cervejas é que o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, declarou nesta quinta-feira, 28, que a organizadora da Copa do Mundo já está preparada para negociar a venda de cervejas com cada um dos governos das 12 cidades-sede. O torneio tem a Ambev, pertencente ao conglomerado da AB InBev, como patrocinadora oficial. O mesmo serve para a Copa das Confederações, seguindo a Lei Geral da Copa, sancionada pela presidente Dilma Rousseff Dilma Rousseff em junho.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos