Marketing
Abastece Aí se torna carteira digital
Aplicativo da Ipiranga, do Grupo Ultra, incorpora programa de fidelidade Km de Vantagens e passa a oferecer cashback
Aplicativo da Ipiranga, do Grupo Ultra, incorpora programa de fidelidade Km de Vantagens e passa a oferecer cashback
Taís Farias
31 de agosto de 2020 - 6h27
O Grupo Ultra, que controla Ipiranga, Extrafarma, Ultragaz, Oxiteno e Ultracargo, inaugura uma unidade de negócios com foco em pagamentos digitais. O aplicativo de descontos Abastece Aí, antes focado apenas nos serviços dos postos Ipiranga, das unidades Jet Oil e das lojas ampm, integrou o programa de fidelidade da companhia, o Km de Vantagens, e agora oferecer cashback. Os usuários do app podem ganhar Km de Vantagem em cada operação e trocar os pontos por descontos ou por dinheiro.
O cashback ficará armazenado no app e os consumidores poderão usar esse crédito nos serviços da rede, em empresas parceiras e fazer transferências para outros usuários do programa. O aplicativo já permitia o cadastro de cartões de crédito. Andre De Stefani, diretor de desenvolvimento de negócios na Abastece Aí, conta que foi necessário reforçar a estrutura de tecnologia da plataforma para suportar a complexidade da operação com a carteira digital. “O que nós queremos ser é um aplicativo que resolva várias jornadas”, afirma o executivo. O profissional enxerga o lançamento como uma evolução natural da plataforma, que aumentará sua portabilidade.
A campanha de lançamento, criada pela Talent Marcel, apresenta uma série de personagens que querem saber mais sobre as novas funcionalidades do app. A ação tem inserções na televisão e nas mídias digitais, além de um esforço de conversão da base de usuários da versão antiga do Abastece Aí e do Km de Vantagens.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos