Amazon implantará carrinhos inteligentes em lojas Amazon Fresh
Empresa está substituindo a tecnologia Just Walk Out por carrinhos inteligentes para finalização de compras em unidades Amazon Fresh
Amazon implantará carrinhos inteligentes em lojas Amazon Fresh
BuscarAmazon implantará carrinhos inteligentes em lojas Amazon Fresh
BuscarEmpresa está substituindo a tecnologia Just Walk Out por carrinhos inteligentes para finalização de compras em unidades Amazon Fresh
Meio & Mensagem
3 de abril de 2024 - 9h16
A Amazon foi um dos destaques em soluções para compras digitais quando introduziu a tecnologia Just Walk Out nas unidades da Amazon Fresh.
Agora, a companhia está implantando carrinhos inteligentes (os Dash Carts) alimentados por inteligência artificial, segundo o The Information.
A Amazon Fresh é uma espécie de mercearia da marca nas modalidades físicas e online, presente em mais de 40 cidades nos Estados Unidos e em outras metrópoles mundiais, como Berlim, Londres e Tóquio.
A solução Just Walk Out, presente em mais da metade das unidades, funciona como um autopagamento em que os clientes finalizam a compra por meio de um QR Code, escaneado na entrada das lojas físicas através do aplicativo da Amazon em smartphones.
Apesar da praticidade aparente, a modalidade implantada em 2016 dependia de monitoramento. Para isso, a Amazon contava com câmeras e sensores para rastrear o movimento dos clientes e, claro, os produtos com os quais as pessoas saíam das lojas. A Amazon contava com mais de mil colaboradores indianos que assistiam aos vídeos para garantir a segurança dos checkouts e o processamento das compras.
Os Dash Carts surgem como uma solução mais confiável e com maior controle. Os carrinhos inteligentes contém um scanner e uma tela touch. Isso permite que os clientes Amazon finalizem a transação sozinhos, à medida que escaneiam os produtos no momento da compra. Além disso, a Amazon vai implantar caixas de autoatendimento para não membros.
A tecnologia Just Walk Out permanecerá em funcionamento em algumas lojas menores da Amazon Fresh no Reino Unido e em algumas unidades da Amazon Go.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros