Anatel vai reconhecer empresas com práticas inovadoras
Agência também revelou dados de pesquisa de satisfação de clientes em relação às operadoras de telefonia e internet
Anatel vai reconhecer empresas com práticas inovadoras
BuscarAnatel vai reconhecer empresas com práticas inovadoras
BuscarAgência também revelou dados de pesquisa de satisfação de clientes em relação às operadoras de telefonia e internet
Bárbara Sacchitiello
12 de março de 2019 - 16h00
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) criou uma premiação para reconhecer as práticas inovadoras das empresas de telecomunicações voltadas à qualificação do atendimento aos consumidores. A ideia é propiciar ao setor uma melhoria de um dos itens que mais gera reclamações e críticas por parte dos clientes.
Os detalhes da premiação serão publicados em breve em um edital. Poderão ser inscritos projetos de atendimento ao consumidor de qualquer companhia de telecomunicação, de pequeno ou grande porte. De acordo com a Anatel, os vencedores serão anunciados em novembro deste ano.
A criação do prêmio foi anunciada junto à divulgação dos resultados da quarta edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, que ouviu 100 mil consumidores de telefonia fixa, móvel (pré e pós-paga), banda larga e TV por assinatura, de todo o Brasil, para avaliar a percepção de qualidade em relação aos serviços prestados.
Telefonia é a mais reclamada nos Procons
Em relação aos serviços de telefonia pré-paga, a média de satisfação também cresceu em 2018 na comparação com 2017, alcançando 7,19 pontos. A empresa responsável pela maior nota em satisfação (em telefonia pré-paga) foi a Nextel, no estado do Rio de Janeiro.
A satisfação em relação aos serviços de TV por assinatura também cresceu, alcançando patamar e 7,18 pontos. A empresa que conseguiu a maior nota foi a Nossa TV, pelo serviço prestado em Minas Gerais. Uma alta também foi registrada na média dos serviços de telefonia fixa, que marcaram 7,11 pontos de satisfação. Nessa categoria, a TIM recebeu a maior nota, pelo serviço oferecido no estado de Pernambuco.
A menor nota de satisfação entre os serviços medidos pela Anatel foi a atribuída à banda larga fixa, que registrou média de 6,43 pontos. Nessa área, a melhor operação foi a da Copel, no Estado do Paraná.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros