As estratégias da Geely para se apresentar aos brasileiros
Além de parceria com Renault, marca automotiva investiu em campanha com Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima

Fabricante chinesa Geely Auto Group chega ao Brasil (Crédito: Rodolfo Buhrer)
A Geely Auto Group estreou oficialmente no Brasil com a inauguração de sua primeira concessionária, a Geely Globo, em São José dos Pinhais (PR).
O showroom reúne sete veículos, com destaque para o SUV 100% elétrico Geely EX5, principal aposta da marca chinesa para sua entrada no mercado brasileiro.
A operação foi estruturada em parceria com a Renault, responsável pela importação e distribuição dos veículos, além de garantir suporte técnico, reposição de peças e uma rede de concessionárias com experiência local.
Milena Martins, head de marketing e comunicação da Geely Auto Brasil, ressalta que a parceria com a empresa francesa foi um diferencial, pois oferece pontos-chave que transmitem confiança aos clientes.
Antes mesmo do lançamento, a Geely realizou ativações imersivas em 23 shoppings, oferecendo atividades que permitiram ao público interagir diretamente com os veículos.
Segundo a porta-voz, o cliente-alvo da Geely é formado por “buscadores de experiências”. “
São pessoas que desejam explorar novas vivências, sabores e jornadas. Queremos atender famílias urbanas e aventureiras, que valorizam praticidade, estilo, conforto, tecnologia e autonomia.”
Até o final do ano, a marca deve contar com 23 pontos de venda distribuídos em 18 cidades brasileiras. Os valores de investimento não foram detalhados.
Diferenciais e infraestrutura de recarga
Entre as características exclusivas do SUV estão o sistema de massagem com até seis modos e três intensidades, o sistema de som Flyme com 16 alto-falantes e o assistente de inteligência artificial “Olá, Geely”, capaz de responder a mais de 200 comandos de voz.
O veículo se destaca também pela bateria de carga rápida e autonomia de até quase duas semanas sem recarga, adequada tanto para deslocamentos diários quanto para viagens mais longas.
Para atender diferentes perfis de clientes, a Geely investiu em infraestrutura de recarga, oferecendo wallboxes para residências e o Mobilize Charge Pass, em parceria com a Mobilize, voltado para moradores de edifícios.
O benefício permite até 12 mil km de autonomia por um ano, além de economia de energia para quem utiliza sistemas solares.
“Olá, Geely”
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert foram escolhidos como embaixadores e protagonistas da campanha de lançamento do SUV.
Com o conceito “O nível subiu”, criada pela agência MullenLowe Brasil, a estratégia aposta na identificação do casal com o público-alvo.
Segundo a head de marketing, os atores e apresentadores realmente compartilham experiências e momentos de forma genuína, o que foi determinante na escolha de seus nomes.
Ela ressalta ainda que, além da autenticidade, os dois são sofisticados e inspiradores.
“Seus valores, como a preocupação com a família e a forma como se expõem de maneira controlada, também se alinham com o que estávamos buscando. Outro ponto importante é que ambos são multitarefas e atuam em diversas áreas, um paralelo interessante com o veículo, que também oferece múltiplas funcionalidades, incluindo o assistente de voz.”
A porta-voz reforça que toda a criação do filme publicitário buscou equilibrar a presença do casal e do carro.
“Eles transmitem uma leveza e um carisma que tornam a narrativa divertida e autêntica, reforçada por elementos que o brasileiro aprecia, como belas paisagens, música agradável e humor”, conclui.
A campanha é multiplataforma, com ativações em OOH, digital, incluindo redes sociais e influenciadores, rádio, Spotify e TV.