Assinar

Após ironizar Itaú, banco Inter também muda marca

Buscar

Após ironizar Itaú, banco Inter também muda marca

Buscar
Publicidade

Marketing

Após ironizar Itaú, banco Inter também muda marca

Criado pelos escritórios Polar e Plau, novo logo conta com um símbolo com sete elementos que remontam às sete verticais de negócio do banco


20 de dezembro de 2023 - 17h02

Para se conectar com a sua evolução, o banco Inter apresenta, após três anos, uma nova marca com a proposta de consolidar posicionamento como super app financeiro.

Banco Inter

Novo logo é fruto de um trabalho cocriativo entre os escritórios Polar e Plau (Crédito: Divulgação)

O rebranding acontece duas semanas após o banco Inter fazer um post provocativo sobre o novo logo do Itaú nas redes sociais.

O novo visual do banco Inter chega para apoiar os planos de negócios da companhia, que planeja chegar a 60 milhões de clientes, atingir um índice de eficiência de 30% e um retorno sobre o patrimônio de 30% até 2027.

Para marcar esse novo momento, o banco também lança uma nova versão do seu super app, que será liberado gradativamente para toda a base do banco a partir desta quarta-feira, 20.

Nos próximos dias, o super app ganhará uma tela inicial mais moderna, com o objetivo de otimizar a vida financeira dos clientes. Além disso, a home do site oficial do banco Inter também está com visual novo.

Novo logotipo

Para criar a nova identidade visual, o Inter desenvolveu um trabalho cocriativo, colaborando com os escritórios Polar e Plau. Além do nome do banco, o novo logotipo conta com um símbolo inédito, com sete elementos que remontam às sete verticais de negócio da companhia: banking, shopping, investimentos, crédito, seguros, serviços globais e loyalty – o último com o programa de fidelidade Inter Loop.

Ao longo de 2024, o banco Inter investirá em campanhas de marketing pensadas para estabelecer a categoria de super app financeiro no Brasil. O objetivo é trabalhar os principais atributos desse novo posicionamento, como parceria, confiança, tecnologia, conveniência e crescimento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023

  • Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano