Após ironizar Itaú, banco Inter também muda marca
Criado pelos escritórios Polar e Plau, novo logo conta com um símbolo com sete elementos que remontam às sete verticais de negócio do banco
Para se conectar com a sua evolução, o banco Inter apresenta, após três anos, uma nova marca com a proposta de consolidar posicionamento como super app financeiro.

Novo logo é fruto de um trabalho cocriativo entre os escritórios Polar e Plau (Crédito: Divulgação)
O rebranding acontece duas semanas após o banco Inter fazer um post provocativo sobre o novo logo do Itaú nas redes sociais.
O novo visual do banco Inter chega para apoiar os planos de negócios da companhia, que planeja chegar a 60 milhões de clientes, atingir um índice de eficiência de 30% e um retorno sobre o patrimônio de 30% até 2027.
Para marcar esse novo momento, o banco também lança uma nova versão do seu super app, que será liberado gradativamente para toda a base do banco a partir desta quarta-feira, 20.
Nos próximos dias, o super app ganhará uma tela inicial mais moderna, com o objetivo de otimizar a vida financeira dos clientes. Além disso, a home do site oficial do banco Inter também está com visual novo.
Novo logotipo
Para criar a nova identidade visual, o Inter desenvolveu um trabalho cocriativo, colaborando com os escritórios Polar e Plau. Além do nome do banco, o novo logotipo conta com um símbolo inédito, com sete elementos que remontam às sete verticais de negócio da companhia: banking, shopping, investimentos, crédito, seguros, serviços globais e loyalty – o último com o programa de fidelidade Inter Loop.
Ao longo de 2024, o banco Inter investirá em campanhas de marketing pensadas para estabelecer a categoria de super app financeiro no Brasil. O objetivo é trabalhar os principais atributos desse novo posicionamento, como parceria, confiança, tecnologia, conveniência e crescimento.