Barbie ganha versão indígena para homenagear criadora de conteúdo
Marca celebra 65 anos e cria coleção inspirada em figuras femininas relevantes do Brasil e de outros países
Barbie ganha versão indígena para homenagear criadora de conteúdo
BuscarBarbie ganha versão indígena para homenagear criadora de conteúdo
BuscarMarca celebra 65 anos e cria coleção inspirada em figuras femininas relevantes do Brasil e de outros países
Meio & Mensagem
7 de março de 2024 - 15h43
No próximo dia 9, a Barbie comemora seu 65º aniversário e, para celebrar a data, criou uma coleção especial de bonecas inspiradas em nove figuras femininas relevantes na sociedade, que quebraram barreiras durante suas trajetórias.
No Brasil, a criadora de conteúdo Maira Gomez foi a escolhida para fazer parte do projeto Mulheres Inspiradoras (Role Models), sendo presenteada por uma boneca única e feita à sua semelhança. A influenciadora, também conhecida por Cunhaporanga, compartilha sua rotina na tribo indígena Tatuyo e esclarece sobre seus costumes e crenças em suas redes sociais, onde acumula mais de 7 milhões de seguidores.
A ação tem como objetivo lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem, com a representação de mulheres que são fontes de inspiração para as futuras gerações.
Maira Gomez é a quinta homenageada brasileira pela iniciativa Role Models, e a primeira indígena. O projeto já homenageou a surfista Maya Gabeira, a Dra. Jaqueline Goes, a professora Doani Emanuela Bertan e a cantora Iza.
Além disso, outras figuras internacionais também ganharam suas representações, como a diretora, produtora e roteirista Lila Avilés (México); a atriz, ativista e filantropa Viola Davis (Estados Unidos); a renomada atriz Helen Mirren (Reino Unido); a cantora e compositora Shania Twain (Canadá); a superstar Kylie Minogue (Austrália); a modelo Nicole Fujita (Japão); e a comediante e ativista Enissa Amani (Alemanha).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros