Budweiser é destaque no Twitter durante oitavas de final
Itaú, lider da fase de grupos, cai para a 7ª posição
Budweiser é destaque no Twitter durante oitavas de final
BuscarBudweiser é destaque no Twitter durante oitavas de final
BuscarItaú, lider da fase de grupos, cai para a 7ª posição
O top 5 foi completado por Guaraná Antarctica, em segundo; Coca-Cola, em terceiro; Brahma, em quarto; e Vivo, em quinto. Todos subiram posições em relação ao período anterior. Três marcas das cinco são brasileiras, duas associadas à Fifa, duas à CBF e uma à Globo. Cerca de 55% do ranking da 20 marcas mais inseridas em conversas sobre o evento também são brasileiras. Confira a tabela das duas eliminatórias:
A plataforma mapeou cinco tipos de tuítes que representam boas páticas de conteúdo. “Mostram como é possível passar do ‘olhe para mim’, em que a marca segue a sua própria agenda, para o ‘olhe para isso’, seguindo a agenda e o comportamento das pessoas”, diz Daniela Bogoricin, diretora de estratégia de marca do Twitter Brasil, em comunicado. Confira:
O McDonald’s, patrocinador da Fifa, brincou com a eliminação do México na disputa contra o Brasil na segunda-feira, 2, afirmando que não serve nachos em suas unidades.
https://twitter.com/McDonalds_BR/status/1013814173346811906
A Brahma, patrocinadora das transmissões da Rede Globo, publicou uma imagem da comemoração da seleção imitando o Quico, personagem da série mexicana Chaves, chorando para provocar os adversários.
https://twitter.com/BrahmaCerveja/status/1013820661821837312
A Dorflex apostou nas superstições para abordar o mundial. No vídeo publicado na plataforma, uma repórter entrevista uma dupla de torcedores que decidiu passar toda a partida um encima do outro pois dessa forma acreditam que o Brasil continua vencendo.
https://twitter.com/DorflexOficial/status/1013795851267989504
A eliminação da Alemanha e da Espanha da Copa foi motivo de muita piada entre os brasileiros. A Uber entrou na pauta falando que as duas seleções vão dividir carona na volta para casa.
https://twitter.com/Uber_Brasil/status/1013462943441268736
O Itaú, patrocinador da CBF, reuniu as correntes típicas das redes sociais com o humor do mascote da Seleção para criar a capivara pistola. No tuíte, o banco pede para os usuários repassarem a publicação para trazer sorte ao time brasileiro.
https://twitter.com/itau/status/1013799248972967941
*Crédito da imagem no topo: Clive Rose/GettyImages
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros