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Budweiser é destaque no Twitter durante oitavas de final
Itaú, lider da fase de grupos, cai para a 7ª posição
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O top 5 foi completado por Guaraná Antarctica, em segundo; Coca-Cola, em terceiro; Brahma, em quarto; e Vivo, em quinto. Todos subiram posições em relação ao período anterior. Três marcas das cinco são brasileiras, duas associadas à Fifa, duas à CBF e uma à Globo. Cerca de 55% do ranking da 20 marcas mais inseridas em conversas sobre o evento também são brasileiras. Confira a tabela das duas eliminatórias:
A plataforma mapeou cinco tipos de tuítes que representam boas páticas de conteúdo. “Mostram como é possível passar do ‘olhe para mim’, em que a marca segue a sua própria agenda, para o ‘olhe para isso’, seguindo a agenda e o comportamento das pessoas”, diz Daniela Bogoricin, diretora de estratégia de marca do Twitter Brasil, em comunicado. Confira:
O McDonald’s, patrocinador da Fifa, brincou com a eliminação do México na disputa contra o Brasil na segunda-feira, 2, afirmando que não serve nachos em suas unidades.
https://twitter.com/McDonalds_BR/status/1013814173346811906
A Brahma, patrocinadora das transmissões da Rede Globo, publicou uma imagem da comemoração da seleção imitando o Quico, personagem da série mexicana Chaves, chorando para provocar os adversários.
Ninguém tem paciência comigo. kkkkkkkk #BRAMEX #TorcidaN1 pic.twitter.com/kK7y9lxIY5
— Brahma (@BrahmaCerveja) July 2, 2018
A Dorflex apostou nas superstições para abordar o mundial. No vídeo publicado na plataforma, uma repórter entrevista uma dupla de torcedores que decidiu passar toda a partida um encima do outro pois dessa forma acreditam que o Brasil continua vencendo.
Em dia de mata-mata é #tenso, e todo mundo tem uma superstição. Qual é a sua? #tácomvc pic.twitter.com/zxW4GWkRxB
— Dorflex (@DorflexOficial) July 2, 2018
A eliminação da Alemanha e da Espanha da Copa foi motivo de muita piada entre os brasileiros. A Uber entrou na pauta falando que as duas seleções vão dividir carona na volta para casa.
Amigo de verdade não nega carona, né? Divida sua viagem na volta pra casa! #NaCaraDoGol pic.twitter.com/8FpK4OwOqE
— Uber Brasil (@Uber_Brasil) July 1, 2018
O Itaú, patrocinador da CBF, reuniu as correntes típicas das redes sociais com o humor do mascote da Seleção para criar a capivara pistola. No tuíte, o banco pede para os usuários repassarem a publicação para trazer sorte ao time brasileiro.
https://twitter.com/itau/status/1013799248972967941
*Crédito da imagem no topo: Clive Rose/GettyImages
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