Budweiser é a patrocinadora mais citada no início da Copa do Mundo 2022

Buscar

Budweiser é a patrocinadora mais citada no início da Copa do Mundo 2022

Buscar
Publicidade

Marketing

Budweiser é a patrocinadora mais citada no início da Copa do Mundo 2022

Relatório da Stilingue, que avalia a primeira semana da competição, destaca a marca como líder das menções das redes sociais


5 de dezembro de 2022 - 12h08

Budweiser é a marca mais citada nas redes sociais durante a Copa

(Crédito: Reprodução/Twitter)

Como geralmente acontece a cada 4 anos, a Copa do Mundo mobiliza a atenção das pessoas e as conversas nas redes sociais. Neste ano, apenas a primeira semana do Mundial do Catar gerou mais de 1,4 milhão de menções nas redes sociais no Brasil, de acordo com análise feita pela Stilingue.

A empresa monitorou as postagens feitas nas plataformas digitais entre os dias 21 e 27 de novembro, o que engloba parte da fase de grupos do torneio.

Nesse período, o momento da Copa do Mundo que mais concentrou menções foi a estreia da seleção brasileira contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. A vitória do time brasileiro foi responsável por concentrar 20% das menções feitas nas redes sociais ao longo de toda a semana.

Quais as marcas da Copa mais citadas nas redes sociais?

De acordo com a análise feita pela Stilingue, a Budweiser é a marca da Copa do Mundo que mais teve repercussão entre os usuários brasileiros das redes sociais na primeira semana da Copa.

A fabricante de cerveja acaba tendo grande visibilidade por ser a responsável pelo troféu Player of the Match, a taça entregue ao final de cada jogo ao atleta que mais se destacou na partida.

Outro ponto que também colaborou com o engajamento da Budweiser foi a promessa feita pela marca de entregar um estoque de cervejas à seleção vencedora. O anúncio desse presente foi feito no fim de semana inicial da competição, assim que o Catar restringiu a comercialização de bebidas alcoólicas nos arredores dos estádios.

Após a Budweiser, outra marca de cerveja aparece como a mais citada entre os usuários das redes sociais. A Brahma, que é patrocinadora das transmissões da Copa na Globo, ficou na segunda posição entre as mais citadas.

Nike e Coca-Cola aparecem na sequência, seguidas por Visa, Nubank, Itaú e Adidas.

Criação de conteúdo sobre a Copa por patrocinadores

O monitoramento da Stilingue também avaliou como as marcas vem procurando usar as redes sociais para interagir e entrar nas conversas das pessoas ao longo da competição.

Na primeira semana da Copa do Mundo, a Stilingue destacou a Claro, que vem utilizando o Twitter, sobretudo, para comentar os jogos e fazer brincadeiras sobre o torneio.

Na sequência, o monitoramento da consultoria destaca a Brahma, que conta com a participação de influenciadores para repercutir a Copa nas redes sociais. A produção de conteúdo para o Twitter da Budweiser e McDonald`s também se destacaram nos primeiros dias da Copa, segundo a Stilingue.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Com 36 ilustrações diferentes de personagens nas latas de refrigerante, os consumidores poderão ter a experiência de realidade aumentada

  • Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Estudo da MindMiners revelou que a tendência de mudança de comportamento está relacionada a fatores como falta de interesse e sabor das bebidas