Assinar

Budweiser promete cerveja grátis ao campeão da Copa

Buscar

Budweiser promete cerveja grátis ao campeão da Copa

Buscar
Publicidade
Marketing

Budweiser promete cerveja grátis ao campeão da Copa

Após as restrições em relação à venda da bebida no Catar, patrocinadora do Mundial faz anúncio de ação no Twitter


21 de novembro de 2022 - 6h01

A Copa do Mundo Fifa Qatar 2022 começou com restrições a uma das principais patrocinadoras do evento. Por decisão das autoridades do País, a Budweiser, parceira oficial do Mundial, não poderá comercializar sua bebida no entorno dos estádios que receberão os jogos, com exceção da versão sem álcool.

Anunciada na sexta-feira, 19, a decisão pegou de surpresa o público, que chegou a protestar sobre a falta de cerveja no entorno dos estádios no jogo da abertura, disputado entre Qatar e Equador neste domingo, 20. As cervejas e demais bebidas alcoólicas só podem ser comercializas na Fan Festival, espaço oficial da Fifa para receber o público que acompanha os jogos – e somente após as 19h.

A situação gerou uma crise a ser administrada pela Fifa, que em nota divulgada nas redes sociais citou a “compreensão” da AB Inbev em relação à decisão.

Logo depois que decisão das autoridades do Qatar foi tomada, a Budweiser chegou a fazer uma postagem classificando a medida como “estranha”. O post foi apagado em seguida.

Horas depois, a marca de bebidas voltou ao Twitter para anunciar uma nova estratégia: a patrocinadora da Copa do Mundo promete fornecer um estoque de Budweiser ao país campeão do Mundial. Veja:

Segundo juristas, a decisão da Fifa poderia configurar o que se chama, no Direito, de Factum Principis – ou Fato do Príncipe – quando o governo emite uma ordem que torna o cumprimento de uma obrigação ou contrato impossível. A modalidade é considerada de força maior. Essa aplicação poderia, inclusive, isentar a Fifa de possíveis penalidades.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos