Marketing
Budweiser promete cerveja grátis ao campeão da Copa
Após as restrições em relação à venda da bebida no Catar, patrocinadora do Mundial faz anúncio de ação no Twitter
Budweiser promete cerveja grátis ao campeão da Copa
BuscarBudweiser promete cerveja grátis ao campeão da Copa
BuscarApós as restrições em relação à venda da bebida no Catar, patrocinadora do Mundial faz anúncio de ação no Twitter
Meio & Mensagem
21 de novembro de 2022 - 6h01
A Copa do Mundo Fifa Qatar 2022 começou com restrições a uma das principais patrocinadoras do evento. Por decisão das autoridades do País, a Budweiser, parceira oficial do Mundial, não poderá comercializar sua bebida no entorno dos estádios que receberão os jogos, com exceção da versão sem álcool.
Anunciada na sexta-feira, 19, a decisão pegou de surpresa o público, que chegou a protestar sobre a falta de cerveja no entorno dos estádios no jogo da abertura, disputado entre Qatar e Equador neste domingo, 20. As cervejas e demais bebidas alcoólicas só podem ser comercializas na Fan Festival, espaço oficial da Fifa para receber o público que acompanha os jogos – e somente após as 19h.
A situação gerou uma crise a ser administrada pela Fifa, que em nota divulgada nas redes sociais citou a “compreensão” da AB Inbev em relação à decisão.
Logo depois que decisão das autoridades do Qatar foi tomada, a Budweiser chegou a fazer uma postagem classificando a medida como “estranha”. O post foi apagado em seguida.
Horas depois, a marca de bebidas voltou ao Twitter para anunciar uma nova estratégia: a patrocinadora da Copa do Mundo promete fornecer um estoque de Budweiser ao país campeão do Mundial. Veja:
New Day, New Tweet. Winning Country gets the Buds. Who will get them? pic.twitter.com/Vv2YFxIZa1
— Budweiser (@Budweiser) November 19, 2022
Segundo juristas, a decisão da Fifa poderia configurar o que se chama, no Direito, de Factum Principis – ou Fato do Príncipe – quando o governo emite uma ordem que torna o cumprimento de uma obrigação ou contrato impossível. A modalidade é considerada de força maior. Essa aplicação poderia, inclusive, isentar a Fifa de possíveis penalidades.
Compartilhe
Veja também
Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro
Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca
Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival
Edição de 40 anos do Rock in Rio tem a presença de 85 marcas e 130 ativações espalhadas pela Cidade do Rock