Marketing

Burger King abre restaurante no metaverso

Depois de pedir aos clientes que saíssem do metaverso, marca resolve aderir ao hype a abre uma loja na Steam, onde é possível pedir um Whopper e receber em casa

i 5 de dezembro de 2022 - 6h00

Nota atualizada em 07/12 às 11h00

Ao contrário de muitas marcas que estão adentrando o metaverso pela inovação, o Burger King está entrando pelo hype, com a inauguração de um restaurante no ambiente virtual.

Burger King abre restaurante no metaverso

Rede de restaurantes abriu uma unidade na plataforma Steam (crédito: divulgação)

A partir desta segunda-feira, 5, os consumidores, por meio da plataforma Steam, poderão navegar pela loja do BK, a BKverso, pedir um Whopper em um totem e recebê-lo em casa pelo BK delivery ou ir até o balcão para comer um Whopper de pixels.

Para divulgar a iniciativa, a marca estreia uma campanha, criada pela David (assista ao filme no final da nota), que convida os consumidores à reflexão sobre o comportamento das pessoas no metaverso, questionando-os sobre os seguintes pontos: “É mais prático que o delivery?”, “Mais rápido que o drive?”, “Mais divertido que a loja?”. Para todos, a resposta da rede é não.

A iniciativa dá continuidade à primeira campanha do BK sobre o metaverso, que o citava como algo bom, mas que não substitui o mundo real, já que lá não se pode sentir gostos e cheiros.