Burger King abre restaurante no metaverso
Depois de pedir aos clientes que saíssem do metaverso, marca resolve aderir ao hype a abre uma loja na Steam, onde é possível pedir um Whopper e receber em casa
Depois de pedir aos clientes que saíssem do metaverso, marca resolve aderir ao hype a abre uma loja na Steam, onde é possível pedir um Whopper e receber em casa
Nota atualizada em 07/12 às 11h00
Ao contrário de muitas marcas que estão adentrando o metaverso pela inovação, o Burger King está entrando pelo hype, com a inauguração de um restaurante no ambiente virtual.
A partir desta segunda-feira, 5, os consumidores, por meio da plataforma Steam, poderão navegar pela loja do BK, a BKverso, pedir um Whopper em um totem e recebê-lo em casa pelo BK delivery ou ir até o balcão para comer um Whopper de pixels.Para divulgar a iniciativa, a marca estreia uma campanha, criada pela David (assista ao filme no final da nota), que convida os consumidores à reflexão sobre o comportamento das pessoas no metaverso, questionando-os sobre os seguintes pontos: “É mais prático que o delivery?”, “Mais rápido que o drive?”, “Mais divertido que a loja?”. Para todos, a resposta da rede é não.
A iniciativa dá continuidade à primeira campanha do BK sobre o metaverso, que o citava como algo bom, mas que não substitui o mundo real, já que lá não se pode sentir gostos e cheiros.
Compartilhe
Veja também
Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025
Pelo segundo ano consecutivo, marca apresenta latas em homenagem as 12 escolas do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro
Rebranding Feira Preta: fotografia do presente para pautar o futuro
Com novo posicionamento, que se guia na questão racial atual, Feira Preta quer se tornar o maior movimento cultural e de economia criativa negra fora da África