Burger King quer que clientes saiam do metaverso
Rede de fast food coloca outdoors no Decentraland convidando os consumidores a viverem experiências completas com sanduíches do mundo real
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O hype do metaverso vem criando oportunidades para as marcas experimentarem novos recursos em um ambiente totalmente digital. Marcas como Gucci, Adidas, iFood, Sony e McDonald’s já marcam presença neste cenário apostando em NFTs e gamificação, por exemplo. Contudo, um movimento contrário está sendo proposto pelo Burger King.
Em uma ação criada em parceria com a David, a rede de fast food usa o metaverso para convidar os consumidores a saírem do metaverso. O Burger King colocou outdoors no Decentraland, uma das principais plataformas que dão acesso ao metaverso, com a ideia de provocar os usuários a partir da ideia de que, apesar de ser divertido, o cenário digital não oferece experiências completas.
A partir daí, a marca quer que os clientes saiam do metaverso para sentir o real sabor de seus lanches e demais produtos no mundo físico. “Aqui, nem o Whopper tem gosto. Sai desse metaverso e vem pro mundo real comer um BK”, aponta um dos outdoors instalados na plataforma.
O Burger King já é conhecido por suas campanhas provocativas. Recentemente, a rede passou a veicular uma campanha promovendo o sanduíche CBK, que leva frango empanado, bacon e cebola crispy em sua receita.
A composição remete à uma saudosa memória dos amantes de fast-food: o CBO (além do CBF e CBK), sanduíche do McDonald’s que foi retirado do cardápio em 2019.
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