Magalu e Globo iniciam colaboração para serviços em nuvem
Com o acordo, Magalu Cloud vai integrar a rede de distribuição de conteúdo (CDN) da Globo
A Globo Technologies, vertical de soluções de tecnologia para parceiros da Globo, e o Magalu anunciaram nesta sexta-feira, 12, o início de uma parceria para o ecossistema de nuvem. Com o acordo, o Magalu Cloud vai integrar a rede de distribuição de conteúdo (CDN) da Globo.

(Crédito: Funtap/ Shutterstock)
Uma CDN é uma rede de servidores distribuídos geograficamente que armazenam conteúdo em cache de uma página da web e entregam ao usuário a partir do servidor mais próximo, acelerando o carregando da página.
Assim, a Magalu Cloud será uma das provedoras aptas a integrar a arquitetura da Globo e soma capilaridade à sua oferta. O Magalu Cloud, é a plataforma de serviços de computação em nuvem do Magazine Luiza. O projeto foi idealizado em 2020 com o objetivo de impulsionar a competitividade tecnológica brasileira e facilitar o acesso a serviços de nuvem.
Hoje, 30% da operação digital do grupo está na nuvem própria e os serviços também são oferecidos para clientes externos. Com o acordo, a Globo passa a contar com a infraestrutura do Magalu Cloud na sua rede e o Magalu poderá oferecer a CDN entre suas ofertas de produtos em nuvem.
Atualmente, a Globo conta com mais de 300 pontos de presença (PoPs), centros de dados que fazem parte da rede de distribuição, espalhados pelo País. O objetivo da companhia é crescer em presença nos próximos anos para aumentar a eficiência de custo e performance. Nesta semana, o Magalu inaugurou a galeria que reúne todas as marcas do grupo no Conjunto Nacional, em São Paulo.
