JCDecaux renova acordo de concessão com Metrô de São Paulo
Novo contrato termina em 2036 e adiciona a operação de mídia da Linha 15 - Prata
A JCDecaux anunciou a renovação do seu contrato para exploração de publicidade com o Metrô de São Paulo O contrato teve início em 2017 e teria fim em 2030. Com a renovação, ele terá fim em 2036.

JCDecaux ganhou a concessão em 2017 (Crédito: Divulgação)
Segundo comunicado da JCDecaux, a renovação do contrato envolve o projeto de digitalização e modernização do inventário, que está em curso.
Atualmente, a empresa conta com 1.050 faces publicitárias nas estações das linhas 1 – Azul, 2 – Verde e 3 – Vermelha da malha metroviária.
Além disso, a partir de fevereiro de 2026, a empresa de mídia out-of-home passa a comercializar ativos na Linha 15 – Prata.
A cláusula estipulada no contrato inicial divulgado em 2017 com o Metrô de São Paulo permitia a inclusão de novas linhas e estações em caso de renovação de contrato.
Com a nova linha, a JCDecaux estará presente em 63 estações em operação. Com a conclusão das obras da linha 15 – Prata, a presença da empresa chegará a 70 estações.
A JCDecaux também opera a mídia da linha 4 – Amarela e na linha 5 – Lilás, em contrato com a Motiva. A Eletromídia ganhou a concessão para operar a mídia da Linha 6 – Laranja.