Comunicação

Galeria será a agência de Betnacional e Betfair em 2026

Agência foi escolhida após um processo de concorrência conduzido pela Scopen e contrato vale por cinco anos

i 12 de dezembro de 2025 - 15h55

Paulo Ilha, Eduardo Simon e Rafael Urenha, da Galeria, Ricardo Schreier e Alvaro Garcia da Flutter Brazil (Crédito: André Leigo)

Paulo Ilha, Eduardo Simon e Rafael Urenha, da Galeria, Ricardo Schreier e Alvaro Garcia, da Flutter Brazil (Crédito: André Leigo)

A Flutter Brazil, dona da Betnacional e da Betfair, escolheu a Galeria para ser sua principal agência de publicidade a partir de janeiro do ano que vem. A agência foi escolhida por meio de um processo de concorrência realizado pela Scopen.

O movimento faz parte do plano de expansão do anunciante no mercado nacional. De acordo com Alvaro Garcia, CMO da Flutter, a Galeria será a responsável por todo o planejamento e estratégias das marcas pelos próximos cinco anos.

“Temos duas marcas e cada uma atua em um território específico. A Betnacional, que é a bet dos brasileiros, já a Betfair é a nossa marca internacional, tem ferramentas exclusivas especializadas. Precisávamos de uma agência para traduzir isso”, comenta o executivo

Para Eduardo Simon, CEO da Galeria e chairman da Galeria Holding, a parceria traz desafios importantes para a agência. “Reforça nosso papel em segmentos que exigem criatividade, estratégia e alta responsabilidade. Seremos responsáveis pela direção estratégica da marca, concepção das principais campanhas criativas e gestão das entregas junto aos demais parceiros”, diz.

Como vai funcionar a nova estrutura?

Antes de escolher a Galeria, a Flutter já trabalhava com a Lean Agency, que segue com a empresa, mas agora com foco principal nas regiões Norte e Nordeste do País, locais em que a companhia quer crescer.

A nova agência será a responsável por desenvolver as principais estratégias de comunicação, com os conceitos que serão trabalhados, tanto pela Lean, quanto pela Monks, que é a responsável pela parte de canais de social, quanto pelas empresas de relações públicas e pela equipe interna de marketing.

“As grandes ideias e campanhas vêm da Galeria. Vamos trabalhar em profundidade, o time de performance, vai ser nosso grande líder que vai criar os grandes guarda-chuvas para as outras áreas”, explica Garcia.

Expectativas para 2026

O ano de 2026 é também um marco para as empresas de apostas, já que é o aniversário de um ano da regulamentação para o segmento de bets. Por isso, para o CMO, um dos grandes temas para as casas de apostas, bem como para a Flutter, continuará sendo o jogo responsável, que é o principal gancho de sua comunicação.

Além disso, é ano de Copa do Mundo, principal evento de futebol e a modalidade mais importante para o mercado de apostas. A Betnacional é uma das patrocinadoras da competição na CazéTV, além de estar no Brasileirão da Globo.

“O ano de 2025 foi especial para o setor. A expectativa é que 2026 seja um período de crescimento, já que teremos Copa do Mundo e um ano mais sólido para o mercado”, conclui.