Como o futebol centraliza o jogo da Betnacional na mídia
Com presença na Globo e Vini Jr como embaixador, marca quer ampliar sua visibilidade e confiança

Betnacional conta com Vini Jr como um dos principais embaixadores (Crédito: Reprodução)
Na noite desta quinta-feira, 30, a Betnacional foi apresentada como uma das patrocinadoras do futebol nacional na TV Globo, pelo terceiro ano consecutivo. A empresa que faz parte do grupo Flutter Brazil, que também é dona da marca Betfair, quer aproveitar a plataforma do futebol para se posicionar de forma mais ampla no mercado brasileiro.
A marca de apostas esportivas é parceira das transmissões da emissora desde 2023 e, para 2026, quer evoluir o trabalho realizado nesse ambiente com mais ativações, integrando TV aberta, streaming e conteúdos proprietários, a fim de expandir a presença no cenário nacional.
Alvaro Garcia, CMO da Flutter Brazil, explica que a parceria com a emissora se consolidou como um dos pilares da estratégia da casa de aposta no País e da construção da marca na modalidade. “Estar presente em uma das plataformas de maior alcance e credibilidade do País reforça nossa conexão com o público reforça o posicionamento de Betnacional”, diz.
Com isso, segundo o executivo, a companhia conseguiu ampliar a visibilidade, fortalecer atributos de confiança, além de aprofundar relação com o emocional do brasileiro.
Além do futebol na Globo, outro território que será importante para a empresa será a Copa do Mundo, torneio de mobilização global que será a oportunidade para a marca reforçar o conceito de sua comunicação “A Bet dos Brasileiros”.
“Vamos investir em iniciativas que reforcem nosso engajamento com o público para além da plataforma, fortalecendo a relevância cultural da Flutter Brazil em um ano em que o país estará ainda mais conectado ao futebol”, explica Garcia.
Betnacional e a parceria com o Vini Jr.
Além dos investimentos em diretos no esporte, a Betnacional também tem o atacante da seleção brasileira e do Real Madri, Vinicius Junior como um dos seus principais rostos na comunicação. Para o CMO da companhia, ele expressa valores de determinação, criatividade e orgulho nacional, que são atributos que a marca quer refletir em seu posicionamento e comunicação.
Não à toa, a marca aproveita os acontecimentos da vida do atleta em sua comunicação. Na última quarta-feira, 29, por exemplo, a companhia estreou uma campanha com o mote “Decidi me declarar para o Brasil inteiro ver”.
O filme, criado pela Lean Agency, foi ao ar logo depois de Vini assumir seu relacionamento com a influenciadora Virgínia Fonsceca. Na peça, o camisa 7 se declara ao futebol e à plataforma de apostas.
“Contar com um embaixador desse porte amplia nossa capacidade de gerar conversas culturais e transformar movimentos espontâneos da sociedade em ativações relevantes”, explica Álvaro.
O executivo complementa afirmando que para que o mote de sua comunicação seja válido, é importante comprovar isso com ações consistentes. “Ter um nome como o Vini Jr. ao nosso lado fortalece essa entrega de forma incontestável”, completa.
