Vale coloca preservação ambiental como prioridade para 2026
Campanha foge da narrativa tradicional de fim de ano e alerta para a necessidade de cuidado constante com a natureza

Campanha estreia no intervalo do Jornal Nacional (Créditos: Divulgação)
Proteção florestal é o tema que encerra o ano de 2025 para a Vale, em nova campanha criada pela Africa Creative.
Após um ano marcado pela COP30, momento em que a Amazônia se tornou o foco das discussões globais, a Vale decide se afastar da narrativa tradicional das celebrações de Natal para convidar o público a colocar a preservação ambiental como prioridade de 2026.
No filme principal, diferentes ciclos biológicos são retratados: enquanto um cacaueiro leva cerca de cinco anos para frutificar, uma castanheira pode levar até um século. A marca reforça, assim, que o cuidado com a biodiversidade exige constância e não pode ser tratado como uma pauta sazonal.
A Vale afirma que atua há 40 anos na preservação florestal, contribuindo para proteger uma área equivalente a 800 mil hectares.
A campanha será veiculada em TV aberta, cinema, plataformas de streaming, mídia digital programática e redes sociais. A estreia ocorre nesta sexta-feira, 12, no intervalo do Jornal Nacional.