Publicidade

Marketing

Burger King compra a belga Quick

O negócio foi fechado apenas na França onde a companhia busca incomodar o líder McDonald´s

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


30 de setembro de 2015 - 8h24

O Burger King anunciou a compra das operações francesas da rede belga Quick. Com o negócio, a companhia aumenta em dez vezes o número de restaurantes no mercado francês e passa a incomodar o líder McDonald´s.

"Essa compra vai acelerar o crescimento da rede na França, um mercado estratégico", disse Daniel Schwartz, CEO da Restaurant Brand International, controladora do Burger King.

O mercado de fast-food, mesmo em meio a críticas, está em ascensão naquele País. O McDonald´s possui 1.354 pontos de venda no País que é seu segundo mercado mais lurativo. Já o Burger King possuia, até então, apenas 50 lojas, agora, passa a ter 500 unidades e dobra seu faturamento de €500 milhões para € 1 bilhão.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veganuary lança plataforma gratuita para marcas

    Veganuary lança plataforma gratuita para marcas

    ONG dedicada ao veganismo propõe o desafio de um mês sem consumo animal e conta com o apoio de marcas como Mãe Terra, Mun Tempeh e Viveg

  • Casas de apostas investiram menos em publicidade no trimestre

    Casas de apostas investiram menos em publicidade no trimestre

    Apesar disso, empresas se consolidam como grandes anunciantes da TV brasileira, com mais de 88 mil veiculações realizadas em 2023