Marketing
Burger King compra a belga Quick
O negócio foi fechado apenas na França onde a companhia busca incomodar o líder McDonald´s
O negócio foi fechado apenas na França onde a companhia busca incomodar o líder McDonald´s
Meio & Mensagem
30 de setembro de 2015 - 8h24
O Burger King anunciou a compra das operações francesas da rede belga Quick. Com o negócio, a companhia aumenta em dez vezes o número de restaurantes no mercado francês e passa a incomodar o líder McDonald´s.
"Essa compra vai acelerar o crescimento da rede na França, um mercado estratégico", disse Daniel Schwartz, CEO da Restaurant Brand International, controladora do Burger King.
O mercado de fast-food, mesmo em meio a críticas, está em ascensão naquele País. O McDonald´s possui 1.354 pontos de venda no País que é seu segundo mercado mais lurativo. Já o Burger King possuia, até então, apenas 50 lojas, agora, passa a ter 500 unidades e dobra seu faturamento de €500 milhões para € 1 bilhão.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca