Marketing
Burger King compra a belga Quick
O negócio foi fechado apenas na França onde a companhia busca incomodar o líder McDonald´s
O negócio foi fechado apenas na França onde a companhia busca incomodar o líder McDonald´s
Meio & Mensagem
30 de setembro de 2015 - 8h24
O Burger King anunciou a compra das operações francesas da rede belga Quick. Com o negócio, a companhia aumenta em dez vezes o número de restaurantes no mercado francês e passa a incomodar o líder McDonald´s.
"Essa compra vai acelerar o crescimento da rede na França, um mercado estratégico", disse Daniel Schwartz, CEO da Restaurant Brand International, controladora do Burger King.
O mercado de fast-food, mesmo em meio a críticas, está em ascensão naquele País. O McDonald´s possui 1.354 pontos de venda no País que é seu segundo mercado mais lurativo. Já o Burger King possuia, até então, apenas 50 lojas, agora, passa a ter 500 unidades e dobra seu faturamento de €500 milhões para € 1 bilhão.
Compartilhe
Veja também
Veganuary lança plataforma gratuita para marcas
ONG dedicada ao veganismo propõe o desafio de um mês sem consumo animal e conta com o apoio de marcas como Mãe Terra, Mun Tempeh e Viveg
Casas de apostas investiram menos em publicidade no trimestre
Apesar disso, empresas se consolidam como grandes anunciantes da TV brasileira, com mais de 88 mil veiculações realizadas em 2023