Setor auto, educação e saúde devem acelerar investimentos
Dado é fruto da pesquisa Bússola de Marketing, do Grupo Croma, realizado em parceria com Aba, Abap, Cenp e Ampro
Setor auto, educação e saúde devem acelerar investimentos
BuscarSetor auto, educação e saúde devem acelerar investimentos
BuscarDado é fruto da pesquisa Bússola de Marketing, do Grupo Croma, realizado em parceria com Aba, Abap, Cenp e Ampro
Meio & Mensagem
1 de março de 2024 - 16h33
A 5ª edição do estudo Bússola de Marketing, do Grupo Croma, revelou anunciantes otimistas em seus investimentos. O relatório é desenvolvido com apoio de instituições setoriais, como a Aba, Abap, Cenp e Ampro, e ouviu 119 executivos de empresas da indústria, serviços e varejo.
No total, 53% dos entrevistados se disseram otimistas oi muito confiantes para investir em marketing ao longo do ano de 2024. Em linha, 50% pretendem aumentar os investimentos em marketing na comparação com o anterior.
Entre os setores que mais pretendem aumentar os seus investimentos estão automóveis e veículos (80%), educação (80%), saúde (78%), e eletrodomésticos (75%). Em contrapartida, lazer e entretenimento (50%) e construção e reformas (33%) pretendem reduzir seus investimentos em marketing.
Por sua vez, alimentos e bebidas (61%), super e hipermercados (60%), e telefonia e celulares (50%) devem manter o patamar.
Os entrevistados mostraram uma proporcionalidade entre os investimentos em mídia e produção no ano, sendo 50% e 50%, respectivamente. Na fatia de mídia, 34% deve ser alocada no digital. Esse número cresce entre os anunciantes que vão aumentar seus investimentos em 2024, chegando a 41%.
Já promoções, patrocínios e eventos ficariam com 33% do total do budget de mídia. Quando o assunto é inovação, os entrevistados afirmaram destinar 45% dos seus investimentos para esse tópico. A maior parte deles (36%) acredita que haverá mais inovações do ponto de vista de tecnologia.
22% apostam em inovações em serviços e, por fim, acreditam em uma alta na inovação de produtos. A inteligência artificial também teve destaque no estudo. 64% acreditam que a IA vai influenciar as estratégias de marketing e comunicação em 2024. Confira outros relatórios a respeito do comportamento dos anunciantes em 2024.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros