Assinar

Calendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil

Buscar

Calendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Calendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil

Iniciativa do Pacto de Promoção da Equidade Racial e da BFerraz busca conscientizar empresas e a sociedade a respeito da urgência de medidas para o tema


21 de novembro de 2024 - 11h54

Pacto de Promoção da Equidade Racial e BFerraz querem acelerar o alcance da equidade racial no mercado de trabalho brasileiro (Crédito: Divulgação)

Pacto de Promoção da Equidade Racial e BFerraz querem acelerar o alcance da equidade racial no mercado de trabalho brasileiro (Crédito: Divulgação)

O Pacto de Promoção da Equidade Racial e a BFerraz aproveitaram o Dia da Consciência Negra para apresentar o “Calendário da Equidade”, que visa acelerar o alcance da equidade racial no mercado de trabalho brasileiro.

A iniciativa tem como insight a estimativa realizada pelo IDBR, com base nos dados do IBGE-Caged em 2023, que apontou que levará 167 anos para que as pessoas negras alcancem igualdade no mercado de trabalho.

Além da instalação do calendário em uma empena, localizada na região central de São Paulo, o projeto também enviará o calendário para celebridades e influenciadores e também estará disponível para acesso online, junto de uma cartilha com medidas que podem ajudar a reduzir o longo tempo para a conquista da equidade racial.

Para tentar mudar esse quadro, o Pacto de Promoção da Equidade Racial une empresas aliadas para fomentar uma cultura organizacional antirracista, com a proposta de promover equiparidade social.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel Brasil e Vivo patrocinam festivais de música no Rio de Janeiro

    Enel Brasil e Vivo patrocinam festivais de música no Rio de Janeiro

    Eventos acontecem nos meses de julho e agosto, na Marina da Gloria, e reúnem grandes artistas da música nacional e terão ativações de várias marcas

  • Bombril celebra diversidade cultural com influenciadores

    Bombril celebra diversidade cultural com influenciadores

    Em parceria com a Mynd, a marca formou um sqaud de 13 influenciadores que representam diferentes regiões do Brasil