No Dia da Consciência Negra, CBF exalta a ancestralidade de Vinicius Jr
Entidade de futebol aproveita a partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, para revelar e celebrar a ascendência camaronesa do jogador
No Dia da Consciência Negra, CBF exalta a ancestralidade de Vinicius Jr
BuscarNo Dia da Consciência Negra, CBF exalta a ancestralidade de Vinicius Jr
BuscarEntidade de futebol aproveita a partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, para revelar e celebrar a ascendência camaronesa do jogador
Meio & Mensagem
19 de novembro de 2024 - 21h00
Na noite desta terça-feira, 19, quando a seleção brasileira entrar em campo para enfrentar o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentará ao público as raízes africanas de Vinicius Jr.
O craque da seleção foi escolhido para protagonizar a campanha Raízes de Ouro, que aproveita a véspera do Dia da Consciência Negra para celebrar a ancestralidade e mostrar como o racismo ainda impede muitas pessoas de conhecerem e se orgulharem de sua história.
Com o nome de “Raízes de Ouro”, a campanha da CBF terá diversas ações. No momento do jogo, a TV Globo exibirá o filme publicitário, que destaca a descoberta de Vini Jr de suas raízes, que vêm da tribo Tikar, de Camarões. Assista abaixo:
Na partida, o craque usará um uniforme especial que terá, além da bandeira do Brasil, a bandeira de Camarões.
A sede da CBF, no Rio de Janeiro, também exibirá uma bandeira do país africano, com a imagem de Vini Jr, destacando a importância de reconhecer e celebrar as raízes.
O jogador brasileiro é, atualmente, uma das principais vozes do futebol mundial na luta contra o racismo. Vítima de diversos episódios discriminatórios na Europa, o jogador do Real Madrid tem se posicionado de forma contundente e pedindo a mobilização de entidades de futebol e da justiça a respeito do assunto.
Compartilhe
Veja também
Ypê usa IA no TikTok para apresentar assistente virtual
Marca aposta em recursos tecnológicos para compartilhar dicas de limpeza e sugerir produtos, bem como incentivar o uso sustentável de recursos
Agency Scope: as campanhas preferidas dos executivos de marketing
"Feito de Futuro", do Itaú, e "Gerações", da Volkswagen, são os cases recentes mais admirados pelos profissionais de anunciantes ouvidos pela consultoria Scopen