Marketing

Cia Hering muda logo em rebranding com foco no digital

Logo após completar 140 anos, a companhia atualiza detalhes na identidade visual e reforça o foco na integração de canais

i 29 de março de 2021 - 20h10

Cia.Hering busca digitalização e integração de canais sem deixar os valores da marca de lado (Crédito: Divulgação)

A Cia. Hering, apresentou hoje, 29, sua estratégia de rebranding que define o novo propósito da empresa“Impulsionar negócios para conectar marcas a pessoas”. É por meio do digital integrado e da expertise no B2B que eles planejam crescer em tecnologia, mas também valorizando as relações humanas. Para descobrir o novo propósito, contaram com a parceria da agência FutureBrand em um processo de diagnóstico e uma profunda imersão em toda história e legado para preservar as relações duradouras e se conectar com novas comunidades.

 Com 140 anos de existência, a companhia se apresenta como especialista em moda brasileira e quer oferecer escolhas que equilibram “alta qualidade, design excepcional, tecnologia de ponta e bom custo-benefício”.  E no novo posicionamento reafirma seu foco em uma atuação baseada na gestão de marcas, expansão e integração de canais, com foco no cliente e nos critérios ESG (environmental, social and governance) para criar experiências únicas no online e no off-line, que gerem também um impacto sustentável e positivo na sociedade. 

“Temos o desafio de preservar a essência e o DNA de uma companhia tão longeva, mas que sempre se moderniza e buscar dialogar com novas audiências.  Este é um momento muito bacana de transformação cultural importante, com uma evolução de propósitos e valores, reforçando a conexão com as pessoas e o foco no cliente digital como principais motivadores dessa evolução.” conta Thiago Hering, COO da empresa.  

Com um crescimento de 230,6% no e-commerce de 2020 em relação a 2019, a marca reafirma agora a tendência da jornada de digitalização de ponta a ponta no seu negócio, com fortalecimento do modelo omni com 130 novas lojas inauguradas e um crescimento de 61% de novos clientes no site. O novo logo vem como um desdobramento natural para que a comunicação, símbolos e elementos reflitam também essa evolução e, de acordo com Thiago, foi criado nos padrões mais recentes de moda contemporânea.  

Novo logo traz a ideia de conexão de plataformas (Crédito: Divulgação)

No logo trazemos uma identidade visual renovada. Uma representação gráfica minimalista, com fontes em caixa baixa com um destaque para o conector entre a palavra Cia e Hering dando a ideia de plataforma, de digitalização, mais do que issoa ideia de conexão legítima entre marcas e pessoas.” conta o COO.  

Neste novo momento, a Cia. Hering está se preparando para ser uma plataforma digital, integrada e ágil, seja desenvolvendo ou acelerando marcas. E também quer ressaltar suas qualidades como conectora de negóciosphygital nas experiênciasespecialista em moda brasileira, corajosa nas decisões e comprometida com as pessoas.  

**Crédito da foto do topo: Divulgação