Assinar

Circuito internacional online de surf terá etapa brasileira

Buscar

Circuito internacional online de surf terá etapa brasileira

Buscar
Publicidade
Marketing

Circuito internacional online de surf terá etapa brasileira

Prefeitura de Florianópolis patrocinará o E-Pro Brasil, que acontece em outubro


4 de setembro de 2020 - 6h51

E-Pro Brasil, etapa brasileira do Surf Web Series (crédito: divulgação)

Com a marca Curta + Floripa, a prefeitura de Florianópolis será a apresentadora oficial da etapa brasileira do Surf Web Series, um circuito internacional de competições online de surf. Batizado de E-Pro Brasil, será realizado entre 26 de outubro e 8 de novembro de 2020 — os campeonatos acontecem em um período de duas semanas. Seis etapas estão confirmadas no calendário (África do Sul, Japão, Chile, Austrália, Brasil e México) e outras cinco seguem em negociação. Uma grande final reunirá os melhores surfistas por países em evento a ser realizado em março de 2021.

De acordo com Evandro Abreu, organizador da etapa nacional, a ideia surgiu com o objetivo de conectar surfistas, parceiros e fãs por meio da internet, frente aos desafios que a pandemia impõe ao mundo atualmente. A temporada 2020 do circuito mundial de surf, realizado pela World Surf League (WSL), não será disputada e a Olimpíada de Tóquio, da qual o surf seria uma das atrações pela primeira vez na história, foi adiada para 2021.

Evandro Abreu, criador do Super Surf  (crédito: divulgação)

Os critérios para a avaliação do desempenho dos atletas nas ondas será o mesmo usado pelas principais competições da modalidade. Mas o formato foi adaptado para o universo online. Os participantes dos eventos da Surf Web Series enviam o vídeo de uma onda surfada para cada bateria que disputam. As performances devem ter sido gravadas dentro de um determinado período e no país onde o evento é realizado. Quatro jurados profissionais definirão os vencedores junto com a audiência: a média geral dos pontos aferida pela votação nas redes sociais contará como a nota de um jurado na avaliação final.

“É um conceito inovador que facilita a conexão direta com o público. Permite a promoção de surfistas por meio de tecnologias amplamente disponíveis e apoia talentos sem barreiras geográficas ou econômicas”, afirma Evandro, que tem experiência no assunto. Ele criou e foi o principal executivo do Super Surf, circuito que definiu o campeão brasileiro de surf profissional entre 2000 e 2009 e em 2015.

Publicidade

Compartilhe

Veja também