Coca-Cola lança opção inédita de bebida alcóolica no Brasil
Lemon-Dou, que desde 2018 é vendida no mercado do Japão, é inspirada em uma receita de 100 anos; bebida estará a venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná
Coca-Cola lança opção inédita de bebida alcóolica no Brasil
BuscarCoca-Cola lança opção inédita de bebida alcóolica no Brasil
BuscarLemon-Dou, que desde 2018 é vendida no mercado do Japão, é inspirada em uma receita de 100 anos; bebida estará a venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná
Meio & Mensagem
18 de abril de 2023 - 14h04
A Coca-Cola traz às prateleiras brasileiras a bebida alcóolica japonesa Lemon-Dou. Inspirada nas receitas de Chu-Hai, um destilado alcóolico – Shochu – misturado com suco de limão, o drink tornou-se extremamente popular na última virada do século.
No Brasil, a Coca-Cola comercializará três opções de Lemon-Dou: a versão doce “Honey Lemon”; uma com traços de limão mais acentuados, “Signature Lemon” – inspirado na receita original – e o picante “Salty Lemon”. Respectivamente, os coquetéis possuem 3%, 5% e 7% de teor alcóolico.
As três opções são preparadas no Brasil com vodca e não levam nenhum tipo de conservantes em sua composição, segundo a empresa.
Todas as versões do Lemon-Dou estarão disponíveis a partir de abril, nos principais mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná. O processo de expansão da Coca-Cola para opções alcóolicas começou ainda no começo de 2023, quando o Lemon-Duo chegou ao México.
Seguindo a tradição japonesa, o Lemon-Dou leva em sua receita a composição de limões inteiros triturados, passando por uma infusão com álcool e com um toque de água com gás. “O lançamento de Lemon-Dou vem para fortalecer ainda mais o nosso portfólio de produtos alcoólicos prontos para beber”, afirma Mariana Branco, líder de alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros