Coca-Cola quer promover mudanças positivas na América Latina

Buscar

Coca-Cola quer promover mudanças positivas na América Latina

Buscar
Publicidade

Comunicação

Coca-Cola quer promover mudanças positivas na América Latina

Campanha “Somos Muitos”, desenvolvida pela Ogilvy, se baseia no empoderamento econômico, cuidado com a água e fortalecimento de uma cultura de economia circular


31 de janeiro de 2023 - 14h34

Buscando fortalecer suas ações ESG perante os consumidores, a Coca-Cola América Latina promove a campanha “Somos Muitos”.

Campanha Coca-Cola América Latina

Filmes trazem jovens em atitudes sustentáveis (Crédito: Reprodução/Coca-Cola Brasil)

A ação apresenta iniciativas da marca na região, relacionadas ao empoderamento econômico, cuidado e preservação da água e fortalecimento de uma cultura de economia circular para alcançar a visão Mundo Sem Resíduos. Além disso, a Coca-Cola pretende conscientizar a população sobre os desafios socioambientais da América Latina e faz um convite para que elas também façam a diferença.

Os filmes foram desenvolvidos pela Ogilvy Argentina como parte do WPP’s OpenX, uma equipe global integrada de agências criada para atender a The Coca-Cola Company. As peças trazem jovens tomando atitudes em prol de causas como circularidade das embalagens, descarte correto e ajuda à comunidades

Em comunicado à imprensa, Ángela Zuluaga, VP de assuntos públicos, comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola América Latina, aponta que a empresa está comprometida em buscar por soluções junto a parceiros. Dessa forma, criaram alianças com parceiros chave para o desenvolvimento de projetos de impacto.

Algumas das ações neste campo envolvem as metas globais, como o comprometimento de recolher e reciclar, até 2030, 100% das embalagens que coloca no mercado. Ao mesmo tempo, o período vale para dar continuidade aos esforços de tornar a devolução da água que utiliza em seus processos à natureza. O site da campanha traz mais detalhes das iniciativas da marca.

Constanza Archaín, CEO da Ogilvy Latinoamérica, endossa a campanha da Coca-Cola América Latina. Segundo ela, é “um convite para se juntar a nós e acreditar que tudo se soma, e que pequenas ações geram grandes mudanças”.

Confira:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia

  • Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante