Instituto Liberta lança campanha contra violência sexual infantil

Buscar
Publicidade

Women to Watch

Instituto Liberta lança campanha contra violência sexual infantil

Fátima Bernardes e Denise Fraga estrelam vídeos que alertam sobre dificuldade de identificação do crime


19 de maio de 2024 - 22h19

Para marcar o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Instituto Liberta, organização sem fins lucrativos que trabalha com o enfrentamento às violências sexuais infantis, acaba de lançar uma campanha nacional.

Dois vídeos estrelados por Denise Fraga e Fátima Bernardes começaram a ser exibidos na Globo no dia 19 de maio. Com estreia no programa Domingão do Huck, as imagens da atriz e da apresentadora foram cedidas gratuitamente por elas em prol da causa.

Dirigidos, produzidos e escritos por Adriana Yañes, os vídeos da campanha ilustram situações de abuso de crianças vividas em famílias de alta e baixa renda. São dois filmes, com uma média de dois minutos cada, e um teaser de 30 segundos que serão veiculado durante um mês em cinco estados: Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, Maranhão e Minas Gerais.

Os vídeos completos estão disponíveis no site e no canal do YouTube do Instituto Liberta. O trailer será ainda exibido em 30 salas de cinemas do Kinoplex em Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro entre os dias 23 de maio e 12 de junho. 

De acordo com os dados mais recentes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a maioria das vítimas de abuso sexual no Brasil é formada por meninas. De cada dez casos de estupro no país, sete foram cometidos contra meninas de até 13 anos. 

“É um assunto indigesto, mas precisamos que toda a população seja conscientizada. Devemos ensinar nossas crianças a não guardar segredo, a não deixar ninguém tocar no corpo delas sem consentimento e alertar para a importância de ter um adulto de confiança para recorrer sempre que for preciso. Só com muita informação e educação vamos começar a mudar esse cenário em todo o país”, diz Luciana Temer, presidente do instituto Liberta.

Assista a um dos vídeos da campanha abaixo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú Mulher Empreendedora abre 10 mil vagas gratuitas para capacitação

    Itaú Mulher Empreendedora abre 10 mil vagas gratuitas para capacitação

    Realizado em parceria com a Lys Academy, curso via WhatsApp oferece opção em espanhol para alcançar mulheres em situação de refúgio

  • Das revistas femininas à influência: as transformações de Luanda Vieira

    Das revistas femininas à influência: as transformações de Luanda Vieira

    A criadora de conteúdo e podcaster fala sobre sua carreira, burnout e influência digital