Women to Watch
Instituto Liberta lança campanha contra violência sexual infantil
Fátima Bernardes e Denise Fraga estrelam vídeos que alertam sobre dificuldade de identificação do crime
Instituto Liberta lança campanha contra violência sexual infantil
BuscarFátima Bernardes e Denise Fraga estrelam vídeos que alertam sobre dificuldade de identificação do crime
Meio & Mensagem
19 de maio de 2024 - 22h19
Para marcar o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Instituto Liberta, organização sem fins lucrativos que trabalha com o enfrentamento às violências sexuais infantis, acaba de lançar uma campanha nacional.
Dois vídeos estrelados por Denise Fraga e Fátima Bernardes começaram a ser exibidos na Globo no dia 19 de maio. Com estreia no programa Domingão do Huck, as imagens da atriz e da apresentadora foram cedidas gratuitamente por elas em prol da causa.
Dirigidos, produzidos e escritos por Adriana Yañes, os vídeos da campanha ilustram situações de abuso de crianças vividas em famílias de alta e baixa renda. São dois filmes, com uma média de dois minutos cada, e um teaser de 30 segundos que serão veiculado durante um mês em cinco estados: Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, Maranhão e Minas Gerais.
Os vídeos completos estão disponíveis no site e no canal do YouTube do Instituto Liberta. O trailer será ainda exibido em 30 salas de cinemas do Kinoplex em Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro entre os dias 23 de maio e 12 de junho.
De acordo com os dados mais recentes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a maioria das vítimas de abuso sexual no Brasil é formada por meninas. De cada dez casos de estupro no país, sete foram cometidos contra meninas de até 13 anos.
“É um assunto indigesto, mas precisamos que toda a população seja conscientizada. Devemos ensinar nossas crianças a não guardar segredo, a não deixar ninguém tocar no corpo delas sem consentimento e alertar para a importância de ter um adulto de confiança para recorrer sempre que for preciso. Só com muita informação e educação vamos começar a mudar esse cenário em todo o país”, diz Luciana Temer, presidente do instituto Liberta.
Assista a um dos vídeos da campanha abaixo.
Compartilhe
Veja também
Por que as mulheres dominam o mercado de influência no Brasil?
Razões remontam à era dos blogs e aos segmentos que mais têm investido no marketing de influenciadores
Analigia Martins: o poder do humor no marketing do Duolingo
A head de marketing da plataforma fala sobre estratégias para viralizar nas redes sociais e criar identificação com a audiência