Luciana Ceccato deixa marketing da Uber na América Latina
Empresa nomeou Ana Lazareff como líder do marketing na região; no Brasil, também houve mudança no comando do marketing

Luciana Ceccato liderou o marketing da Uber na América Latina e trabalhou na companhia por oito anos (Crédito: Divulgação)
Depois de mais de oito anos na Uber, onde, desde 2023, ocupava o cargo de diretora sênior de marketing para a América Latina, Luciana Ceccato deixou a companhia no início de setembro.
A executiva ingressou na companhia como head de estratégia e brand management e foi galgando posições até assumir, primeramente, o pilar de marketing no Brasil e, depois, a operação. Antes, construiu uma carreira em agências, trabalhando na Crispin, na The Talent Business e na E Propaganda.
A saída de Luciana Ceccato aconteceu de forma quase simultânea a outra mudança no marketing da Uber, desta vez, no mercado brasileiro.
No fim de setembro, a empresa anunciou o retorno de Pedro Sampaio, que já havia trabalhado na Uber por quatro anos, agora como head de marketing no mercado brasileiro. Sampaio, que também passou por PicPay e Nubank, assumiu a vaga após a saída de Pedro Thompson, que liderava o marketing da empresa no País desde 2024.
Ao anunciar a contratação de Pedro Sampaio, a Uber apontou que o executivo passa a responder a Ana Lazareff, diretora de marketing para a América Latina, indicando a executiva no posto que, antes, era ocupado por Luciana Ceccato.
Ana Lazareff tem mais de cinco anos de trabalho na Uber e, antes, era a responsável pelos pilares de growth e engagement da companhia no mercado dos Estados Unidos.