Coca-Cola promove lideranças de marketing
As brasileiras Adriana Knackfuss e Poliana Sousa acabam de ser nomeadas para cargos na Coca-Cola América Latina, maior região da companhia no mundo
As brasileiras Adriana Knackfuss e Poliana Sousa acabam de ser nomeadas para cargos na Coca-Cola América Latina, maior região da companhia no mundo
Luiz Gustavo Pacete
19 de novembro de 2020 - 18h22
A Coca-Cola acaba de promover as brasileiras Adriana Knackfuss e Poliana Sousa para cargos de liderança de marketing na Coca-Cola América Latina. A região é a maior da companhia no mundo e engloba 38 mercados de países das Américas do Sul, Central e Caribe, mais o México.
Adriana assume IMX (Integrated Marketing Experience), área recém-criada para desenvolver novas conexões com consumidores por meio de experiências de marcas. Com quase 14 anos de casa, ela passou os dois últimos na sede em Atlanta como diretora de Transformação Digital e, mais recentemente, à frente das marcas globais Fanta, Sprite e Schweppes.
Já Poliana, vice-presidente de Marketing no Brasil, assume a liderança da marca Coca-Cola para toda a América Latina. Na nova cadeira, ela passa a ser a responsável na região pela estratégia, inovação e comunicação da bebida carro-chefe mundial da empresa.
Protagonismo brasileiro
A unidade é conduzida por Henrique Braun, também brasileiro que, em setembro, assumiu a Coca-Cola na América Latina. Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, Braun explicou como utilizou sua experiência na China para conduzir um processo de inovação na empresa aqui no Brasil. “Quando eu cheguei ao mercado brasileiro, em 2016, estávamos no meio de uma crise e era muito importante e inevitável que fosse iniciada essa jornada digital”, afirmou.
Reestruturação global
Em setembro, ao anunciar as mudanças, a Coca-Cola destacou que sua reestruturação passou a se organizar em três pilares: operações, categorias de bebidas e serviços. Isso envolve a criação de três unidades operacionais. A América Latina, liderada por Braun. A Unidade Operacional Europa que será liderada por Nikos Koumettis, atual presidente do grupo Europa, Oriente Médio e África. Além da América do Norte que ficara a cargo de Alfredo Rivera que até então era presidente do grupo na América Latina. A empresa também anunciou Nancy Quan como diretora técnica de inovação, área fundamental no processo de transformação digital da companhia no mundo.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos