Coca-Cola promove lideranças de marketing
As brasileiras Adriana Knackfuss e Poliana Sousa acabam de ser nomeadas para cargos na Coca-Cola América Latina, maior região da companhia no mundo
As brasileiras Adriana Knackfuss e Poliana Sousa acabam de ser nomeadas para cargos na Coca-Cola América Latina, maior região da companhia no mundo
Luiz Gustavo Pacete
19 de novembro de 2020 - 18h22
Adriana Knackfuss e Poliana Sousa
A Coca-Cola acaba de promover as brasileiras Adriana Knackfuss e Poliana Sousa para cargos de liderança de marketing na Coca-Cola América Latina. A região é a maior da companhia no mundo e engloba 38 mercados de países das Américas do Sul, Central e Caribe, mais o México.
Adriana assume IMX (Integrated Marketing Experience), área recém-criada para desenvolver novas conexões com consumidores por meio de experiências de marcas. Com quase 14 anos de casa, ela passou os dois últimos na sede em Atlanta como diretora de Transformação Digital e, mais recentemente, à frente das marcas globais Fanta, Sprite e Schweppes.
Já Poliana, vice-presidente de Marketing no Brasil, assume a liderança da marca Coca-Cola para toda a América Latina. Na nova cadeira, ela passa a ser a responsável na região pela estratégia, inovação e comunicação da bebida carro-chefe mundial da empresa.
Protagonismo brasileiro
A unidade é conduzida por Henrique Braun, também brasileiro que, em setembro, assumiu a Coca-Cola na América Latina. Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, Braun explicou como utilizou sua experiência na China para conduzir um processo de inovação na empresa aqui no Brasil. “Quando eu cheguei ao mercado brasileiro, em 2016, estávamos no meio de uma crise e era muito importante e inevitável que fosse iniciada essa jornada digital”, afirmou.
Reestruturação global
Em setembro, ao anunciar as mudanças, a Coca-Cola destacou que sua reestruturação passou a se organizar em três pilares: operações, categorias de bebidas e serviços. Isso envolve a criação de três unidades operacionais. A América Latina, liderada por Braun. A Unidade Operacional Europa que será liderada por Nikos Koumettis, atual presidente do grupo Europa, Oriente Médio e África. Além da América do Norte que ficara a cargo de Alfredo Rivera que até então era presidente do grupo na América Latina. A empresa também anunciou Nancy Quan como diretora técnica de inovação, área fundamental no processo de transformação digital da companhia no mundo.
Compartilhe
Veja também
GAC aposta na emotividade para iniciar trajetória no Brasil
Fabricante chinesa inicia a venda dos primeiros modelos no País e, em vez de tecnologia, escolhe destacar o papel do carro na vida e jornada das pessoas
Heineken move bar de Londres para Portugal para a final da Champions feminina
Marca decidiu celebrar a superstição de torcedoras levando uma réplica de um bar até a cidade que recebrá a final da competição