Com Claro, GM lança modelo de Wi-Fi integrado
Cruze Premier vem com chip da operadora integrado ao veículo e antena de amplificação de sinal para até sete dispositivos
Com Claro, GM lança modelo de Wi-Fi integrado
BuscarCom Claro, GM lança modelo de Wi-Fi integrado
BuscarCruze Premier vem com chip da operadora integrado ao veículo e antena de amplificação de sinal para até sete dispositivos
A GM anuncia o novo Cruze com Wi-Fi integrado numa parceria com a Claro, a primeira do gênero no Brasil. O serviço é independente do plano de dados que o motorista já possui em seu smartphone, sendo uma assinatura à parte, com o serviço básico, de 2GB, por R$ 29,90, chegando até a 50GB por mês.
Apesar do pioneirismo com uma operadora num chip integrado, que não pode ser removido, não é exatamente o primeiro modelo de automóvel com Wi-Fi no Brasil. Segundo reportagem da Quatro Rodas, fabricantes como BMW e Porsche já oferecem algum tipo de conectividade à internet em modelos premium. Até mesmo o Chevrolet Agile chegou a ter uma versão com roteador lançada em 2011, que aceitava o chip de qualquer operadora.
A vantagem no novo modelo da empresa é a oferta de maior estabilidade de conexão para até sete dispositivos, simultaneamente. Isso se deve em função da antena amplificada do veículo. A rede também conecta serviços na tela do próprio veículo. Segundo a GM, o fato de o chip estar totalmente integrado à engenharia do veículo também garante melhor funcionamento e maior segurança.
A Claro, fornecedora do chip no Cruze Premier, é fornecedora da Chevrolet desde 2015, quando a empresa lançou o serviço OnStar. O produto também é integrado ao novo pacote digital, fornecendo assistência remota em caso de problema mecânico, acidente, roubo e furto e apoio de concierge para encontrar restaurantes, bares e outras comodidades.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros