Assinar

Com Claro, GM lança modelo de Wi-Fi integrado

Buscar

Com Claro, GM lança modelo de Wi-Fi integrado

Buscar
Publicidade
Marketing

Com Claro, GM lança modelo de Wi-Fi integrado

Cruze Premier vem com chip da operadora integrado ao veículo e antena de amplificação de sinal para até sete dispositivos


12 de agosto de 2019 - 15h44

Novo Cruze Premier, com Wi-Fi integrado (Crédito: Divulgação)

A GM anuncia o novo Cruze com Wi-Fi integrado numa parceria com a Claro, a primeira do gênero no Brasil. O serviço é independente do plano de dados que o motorista já possui em seu smartphone, sendo uma assinatura à parte, com o serviço básico, de 2GB, por R$ 29,90, chegando até a 50GB por mês.

Apesar do pioneirismo com uma operadora num chip integrado, que não pode ser removido, não é exatamente o primeiro modelo de automóvel com Wi-Fi no Brasil. Segundo reportagem da Quatro Rodas, fabricantes como BMW e Porsche já oferecem algum tipo de conectividade à internet em modelos premium. Até mesmo o Chevrolet Agile chegou a ter uma versão com roteador lançada em 2011, que aceitava o chip de qualquer operadora.

Tecnologia, fruto de parceria com a Claro, permite conexão de até sete dispositivos (Crédito: Divulgação)

A vantagem no novo modelo da empresa é a oferta de maior estabilidade de conexão para até sete dispositivos, simultaneamente. Isso se deve em função da antena amplificada do veículo. A rede também conecta serviços na tela do próprio veículo. Segundo a GM, o fato de o chip estar totalmente integrado à engenharia do veículo também garante melhor funcionamento e maior segurança.

A Claro, fornecedora do chip no Cruze Premier, é fornecedora da Chevrolet desde 2015, quando a empresa lançou o serviço OnStar. O produto também é integrado ao novo pacote digital, fornecendo assistência remota em caso de problema mecânico, acidente, roubo e furto e apoio de concierge para encontrar restaurantes, bares e outras comodidades.

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto