Com Dream Factory, CBB prepara Brasileirão de basquete

Buscar

Com Dream Factory, CBB prepara Brasileirão de basquete

Buscar
Publicidade

Marketing

Com Dream Factory, CBB prepara Brasileirão de basquete

Confederação Brasileira de Basketball se une à agência para a criação de uma nova competição nacional, com um plano de comunicação, marketing e mídia


28 de julho de 2023 - 13h22

Principais equipes brasileiras, como Flamengo e Minas, seguirão disputando o NBB e ficarão de fora da nova competição da CBB (Crédito: Celso Pupo/Shutterstock)

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou nesta quinta-feira, 28, uma parceria com a Dream Factory para a criação do Brasileirão de basquete. O contrato prevê a criação de uma competição de nível nacional para as equipes da modalidade masculina.

Além do esporte, que é o principal atrativo, a iniciativa busca trazer um novo posicionamento para a categoria. Com isso, o projeto planejado juntamente com a agência de entretenimento terá iniciativas de comunicação, marketing e mídia.

Para isso, as empresas desenvolverão soluções de patrocínio e planos de mídia para que tanto o público quanto os anunciantes se conectem com os ativos disponibilizados pela CBB.

Confederação Brasileira de Basketball rompe com Liga Nacional de Basquete (LNB)

Há cerca de um mês, a CBB rompeu sua ligação com a Liga Nacional de Basquete, entidade responsável pela realização do torneio Novo Basquete Brasil (NBB).

Com isso, a competição que é a principal no cenário brasileiro, perde a chancela de nacional. Desse modo, a competição deixa de ser um torneio classificatório para competições internacionais.

Apesar da decisão da CBB, os 20 times inscritos para participar da 16ª edição do NBB, com previsão de início em outubro, afirmaram, em comunicado, em 4 de julho, que continuarão jogando o NBB.

Assinaram o comunicado Bauru, Botafogo, Brasília Basquete, Caxias do Sul, Cerrado, Corinthians, Flamengo, Fortaleza Basquete Cearense, Franca, Minas Tênis Clube, Mogi das Cruzes, Rio Claro, Pato Branco, Paulistano, Pinheiros, São José, São Paulo, Unifacisa, União Corinthians e Vasco da Gama.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Rock in Rio cria experiência imersiva para celebrar seus 40 anos

    Rock in Rio cria experiência imersiva para celebrar seus 40 anos

    Criada em parceria com a TIM e Eletromidia, a ativação espalhará 40 histórias do festival por 40 pontos da cidade do Rio de Janeiro que acolhe o festival desde o início

  • Natura escolhe Iza como embaixadora

    Natura escolhe Iza como embaixadora

    Cantora vai protagonizar campanhas das linhas de cuidados pessoais para o corpo da companhia; parceria inclui projetos especiais