Marketing

Com Pelé, Fortnite entra no mundo do futebol

Jogo promove parceria de licenciamento com 23 clubes ao redor do mundo, entre eles, Santos e Bahia, além do Rei do futebol

i 20 de janeiro de 2021 - 6h00

(Crédito: Rperodução)

O Fortnite está lançando sua maior parceria até o momento com o universo do futebol. O jogo da Epic Games, que conta com mais de 350 milhões de usuários no mundo, tornou-se parceiro de 23 times de todo o planeta, além do Rei do futebol, Pelé.

A partir do próximo dia 23, os jogadores do Fortnite terão acesso a dez diferentes uniformes que poderão ser trocados para representar os 23 times participantes (entre eles, os brasileiros Santos e Bahia). Fazem parte do acordo times como Milan, Juventus, Manchester City, Los Angeles FC, West Ham, Sevilla, Celtic, Sydney FC e outros. As parcerias foram firmadas pelo IMG, representante de licenciamentos do Fortnite.

Os clubes de futebol também irão sediar seus próprios torneios no Fortnite com camisas personalizadas e recompensas. Os jogadores também poderão visitar a ilha temática de futebol no Creative Hub.

Os usuários do game também poderão adquirir novos gestos para o jogo, como o famoso “soco no ar”, comemoração característica de Pelé quando ele marcava seus gols.

De acordo com um porta-voz da Epic Games, o anúncio representa a maior parceria esportiva já feita pelo Fortnite, além de um passo enorme no universo do futebol, esporte mais popular do mundo. Antes, o jogo já havia apresentado um acordo de licenciamento com a NFL, nos Estados Unidos.

“O futebol é um dos esportes que nossos players mais dizem que gostariam de experimentar no Fortnite. Estamos animados nessa parceria com a IMG que trará o esporte ao jogo para fãs de todo o mundo, que poderão se enfrentar em torneios competitivos, experimentar novos modos de jogo e celebrar o futebol global”, declarou Nate Nanzer, head de parcerias globais da Epic Games.

O Fortnite está promovendo a novidade nas redes sociais com um vídeo narrado por Pelé, no qual ele explica a origem do “soco no ar”, que ele classifica como uma explosão de alegria. “Estamos entusiasmados em ver Pelé perfeitamente integrado ao universo do Fortnite, continuando a construir sua incrível jornada no futebol”, declarou Craig Howe, CEO da Rebel Ventures, que representa o ex-jogador. Veja o vídeo:

Com informações do Advertising Age