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Marketing

Com Tais Araujo, Renner quer destacar a ousadia e personalidade

Conceito "Ouse Ser Você" é usado pela marca como um convite para que cada pessoa invista em seu estilo, além de apresentar a atriz como nova embaixadora da marca


24 de março de 2025 - 15h42

Tais Araújo se torna embaixadora da Renner em momento que a marca apresenta novo posicionamento (Crédito: Divulgação)

Tais Araújo se torna embaixadora da Renner em momento que a marca apresenta novo posicionamento (Crédito: Divulgação)

Aproveitando o lançamento da nova coleção de outono, a Renner apresenta o seu novo posicionamento. chamado “Ouse ser Você”. O mote representa o novo momento da marca e soa como um convite para que as pessoas ressignifiquem a forma como se relacionam com a moda e que ousem experimentar e criar a partir disso.

Sob essa premissa, a varejista de moda apresenta Tais Araújo como nova embaixadora da marca. A atriz também estará ao lado da cantora Anttónia e da creator Isa Scherer nos destaques do lançamento.

Já para a campanha das trends de outono, que estreia no dia 3 de abril, a Renner divulgará um filme que traz uma provocação para os consumidores reinventarem e viverem a moda do seu jeito. A peça publicitária terá a participação de Taís Araujo e Valentina Herszage.

Renata Altenfelder, diretora de marketing do ecossistema da Lojas Renner S.A explica a escolha da atriz como embaixadora da marca. “A Renner é uma marca que acredita muito na mulher, na liberdade de você ser quem você é. A Tais representa muito desses valores. É uma mulher que atua em causas sociais, especialmente na representatividade e a favor das mulheres”, diz.

Diversidade e inclusão

A pauta de diversidade e inclusão também faz parte do comprometimento da Renner, juntamente com o novo posicionamento. A varejista de moda trabalha com elementos para ampliar a discussão acerca deste tema.

Para que esse trabalho seja mais efetivo, a empresa busca promover internamente o aumento dos indicadores de diversidade entre os colaboradores. Segundo Renata, as mulheres representam hoje cerca de 45% do quadro de altas lideranças. A meta da companhia é que esse número chegue à 55%.

Entre as pessoas negras, os colaboradores em cargos de liderança ocupam 30% do board, mas a empresa afirma ter o compromisso de igualar para 50% até 2030. “Aqui dentro a gente tem um projeto, um programa que chama Programa Plural, um programa corporativo que orienta a estratégia das Lojas Renner sobre esse tema. com treinamentos e iniciativas de sensibilização contínua com todas as áreas da companhia. Continuamos nos posicionando de forma que a empresa reflita a pluralidade da sociedade brasileira”, afirma a executiva.

Posicionamento e sustentabilidade

Desde a chegada de Renata à diretoria de marketing da Renner, uma das propostas da marca era alimentar a importância do pilar de sustentabilidade, além de ampliar as conversas sobre moda responsável e influenciar escolhas mais conscientes.

Esse posicionamento segue sendo fundamental para a comunicação da marca, mesmo em seu novo momento. Ele passa desde a criação e desenvolvimento das coleções até o fornecimento e desenvolvimento de soluções inovadoras que vão ser capazes de transformar a moda.

Desde 2021, 100% dos fornecedores de vestuário da marca possuem certificação em critérios socioambientais com alta performance e conformidade em ESG e, em 2023, a Renner ampliou para 99% os fornecedores certificados no segmento de casa e decoração.

“Lançamos em setembro do ano passado um guia de moda circular. Ele estimula as práticas mais responsáveis em toda a cadeia produtiva e mostra como é possível aplicar conceitos de circularidade ao setor têxtil. Esse foi um material que foi desenvolvido e ele é destinado à rede de fornecimento e a qualquer pessoa interessada no tempo, no tema”, afirma Renata.

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