Comercial não foi inspirado em Neymar, diz KFC

Buscar

Comercial não foi inspirado em Neymar, diz KFC

Buscar
Publicidade

Marketing

Comercial não foi inspirado em Neymar, diz KFC

Marca esclarece que filme foi lançado antes da Copa e que não se inspirou em nenhum jogador em específico


4 de julho de 2018 - 10h43

Viralizou nesta terça-feira, 3, uma campanha lançada pelo KFC da África do Sul que mostra um jogador de futebol caindo, expressando muita dor, rolando pelo estádio e atravessando as ruas da cidade até uma unidade da rede de fast-food, onde se recompõe e pede um lanche. A campanha, criada pelo escritório da Ogilvy na Cidade do Cabo, foi relacionada nas redes sociais à queda do camisa 10 da seleção brasileira, Neymar, no segundo jogo do Brasil na Copa, contra a Sérvia, que aconteceu no dia 27 de junho.

No entanto, o anunciante garante que tudo não passa de coincidência. A peça foi publicada no canal do YouTube do KFC em 15 de junho, um dia depois da abertura da Copa do Mundo e, segundo explicação dos criativos, foi a forma encontrada de aliar a marca ao mundial, já que ela não está entre os patrocinadores oficiais. Eles, então, decidiram optar pela queda de um jogador pois acreditaram que isto ia acontecer com frequência durante o mundial, assim como simulações.

Ao Meio & Mensagem, a marca norte-americana alegou que seu intuito é comunicar a paixão pelo esporte e ao frango de forma divertida. “O KFC informa que o comercial da marca veiculado na África do Sul não foi inspirado em um jogador específico de futebol. O filme tem como propósito celebrar o amor desse país pelo esporte, de maneira leve e bem-humorada. A peça publicitária da empresa foi ao ar no dia 10 de junho, quatro dias antes do início do Mundial e sete dias antes da seleção brasileira entrar pela primeira vez em campo. O KFC reforça que o intuito da comunicação foi lembrar que, apesar de cada nação torcer para seu time, todos têm em comum o amor pelo melhor frango mundo”, disse em comunicado.

Confira o filme associado à Neymar:

*Crédito da imagem no topo: Clive Rose/GettyImages

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele