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Contra a Covid-19, Centrum cria o Botafogo Seguro

Marca da GSK Consumer Healthcare Brasil se coloca como aliada do consumidor que busca melhorar a imunidade e fecha contrato de patrocínio ao Botafogo até o final de 2021


1 de dezembro de 2020 - 14h12

Estádio Nilton Santos terá protocolos específicos de segurança (crédito: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Com o objetivo de abraçar o esporte como plataforma para enaltecer o quanto a marca é aliada do consumidor que busca apoio para melhorar a imunidade, a energia e a disposição, a Centrum, da GSK Consumer Healthcare Brasil, inicia nesta terça-feira 1º, um contrato de patrocínio com o Botafogo. A duração do contrato é até o final da temporada 2021.

No momento em que se reposiciona no mercado brasileiro, onde atua há 24 anos, destacando a conexão entre os benefícios do suplemento multivitamínico e o estímulo que eles representam em nome da prevenção, a marca desenvolve o projeto Botafogo Seguro, movimento de proteção à vida dentro e fora dos campos, com medidas práticas para garantir a saúde dos profissionais envolvidos nas partidas realizadas no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

“Diante do risco de contágio ainda iminente, precisamos nos unir para que cada um faça a sua parte e ajude a evitar um novo crescimento acelerado no número de infectados. Nesse contexto, acreditamos na capacidade de mobilização do futebol como um veículo que pode levar essa mensagem para milhões de pessoas. O projeto Botafogo Seguro é uma iniciativa de conscientização inédita, que utiliza o poder de alcance e engajamento do futebol para alertar a população sobre a importância de mantermos os métodos de prevenção à Covid-19 e os cuidados com a nossa saúde”, explica Rafael Jones, head de mídia, digital e agências da GSK Consumer Healthcare Brasil.

Contrato é válido até o final de 2021 (crédito: divulgação)

Pelo projeto, o Estádio Nilton Santos terá protocolos específicos de segurança, a serem desenvolvidos por uma equipe liderada pelo médico Sérgio Cimerman, atual coordenador científico e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia. Entre as ações previstas estão a adequação dos vestiários, distribuição de máscaras para jogadores, colaboradores do clube, jornalistas e todos os profissionais envolvidos na realização das partidas, instalação de totens e displays de álcool em gel, reforço nos serviços de limpeza e produção de materiais de orientação.

O patrocínio inclui, ainda, a exposição da marca Centrum nas máscaras dos atletas e comissão técnica, na barra frontal das camisas de jogo dos times masculino, feminino e sub-18 de futebol, nos uniformes de treino e viagem da equipe masculina, além de backdrops, placas de publicidade e redes sociais. Antes do projeto Botafogo Seguro, em outubro, a GSK investiu pela primeira vez no futebol brasileiro exibindo as marcas Centrum, Advil e Eno durante as partidas da atual edição da Copa Continental do Brasil.

“Centrum busca um retorno baseado principalmente no fortalecimento da marca ao destacar ainda mais o seu papel como aliado do consumidor que busca manter a sua imunidade – seja na prevenção aos efeitos da Covid-19, nos cuidados com a saúde ou na prática esportiva. Desta forma, queremos reforçar que nos preocupamos com os consumidores e contribuir para que todos ajam em prol do cuidado holístico com própria a saúde e o bem-estar”, afirma Rafael.

Crédito da imagem do alto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

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