Copa das Marcas: McDonald’s lidera no 3º jogo do Brasil
Guaraná Antarctica sai do ranking das cinco mais mencionadas; grupo de patrocinadores da CBF também cai de posição
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Thaís Monteiro
29 de junho de 2018 - 7h02
Desta vez, o refrigerante da Ambev não esteve no ranking realizado a partir do levantamento da Scup Social ao Meio & Mensagem, teve pouco mais de 3% das interações. O número de menções entre as marcas foi mais equilibrado: o McDonald’s (patrocinador da Fifa) ficou em primeiro lugar, com 30,9% das 7,3 mil menções a parceiros, patrocinadores e apoiadores da Fifa, CBF e da transmissão da Globo.
Em segundo e próximo da primeira colocação, ficou a Vivo (patrocinadora da Globo e da Seleção), presente em 22,7% das conversas. A operadora manteve essa posição nos três jogos seguidos. A Coca-Cola (16,3%) retomou o terceiro lugar que alcançou na primeira rodada e em quarto e quinto ficaram: 3 Corações (15,3%), que é parceira da CBF, e Itaú (14,8%), patrocinador da Seleção Brasileira.
Já durante os dias entre os jogos do Brasil, de 23 a 26 de junho, em que houve 6,5 mil tuítes, as duas primeiras posições de marcas com o maior número de interações inverteram: a primeira foi a Vivo (42,5%) e a segunda o McDonald’s (21,6%). Seguiram eles a Budweiser (patrocinadora da Fifa), com 17,2%; Itaú (13%) e Brahma (5,7%). A marca de cerveja, patrocinadora das transmissões da Globo, apareceu pela primeira vez no Top 5.
https://twitter.com/McDonalds_BR/status/1012002194781102082
Os número de interações durante a partida contra a Sérvia foi 20% maior do que a soma dos tuítes realizados sobre a Copa e futebol mencionando as marcas nos três dias entre 23 e 26 de julho. O sentimento impresso nos 7,3 mil do jogo foi majoritariamente positivo (37,49%), quase a mesma porcentagem que as publicações neutras (37,41%). Apenas 25% das conversas foram de teor negativo.
Os termos mais positivos foram: seleçãobrasileira, gente, assistindo, brasil e tudopronto. Já os negativos, foram: gol, tite, copa2018, parabéns e torcida.*O levantamento considera apenas as informações coletadas pela Scup durante os jogos da seleção brasileira, logo, pode variar caso seja feito com outra plataforma ou sob o cruzamento de várias ferramentas
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