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Marketing

Coqueiro escolhe Juliana Paes como embaixadora

Reforçando o novo posicionamento da marca, atriz estreia filme manifesto criado pela Lew’Lara/TBWA e "Desafio Cria e Recria" ao lado de celebridades e influenciadores digitais


18 de fevereiro de 2021 - 13h52

A Coqueiro inicia 2021 com uma série de ações para reforçar seu novo posicionamento “Rende mais possibilidades na sua mesa”, que pretende mostrar aos consumidores a diversidade de receitas saudáveis que o pescado enlatado permite no dia a dia. Para isso, a companhia escolheu a atriz Juliana Paes para ser a embaixadora da marca e estrelar sua nova campanha lançada nesta quinta-feira, 18, com criação da Lew’Lara/TBWA e produção da Cine (vaja abaixo).

Segundo Christina Larroudé, diretora de marketing da Camil Alimentos (empresa das marcas Camil, Coqueiro e União), Juliana foi escolhida pois representa o público-alvo da marca, pessoas com uma rotina corrida e que buscam opções saudáveis para o seu dia a dia.

Christina ainda revela que apesar da categoria de pescados ter crescido durante a pandemia, a companhia identificou que ainda falta um pouco de repertório para seus consumidores, no que tange incorporar pescados em sua rotina. “Em uma categoria ainda com baixa frequência de consumo, queremos com essa nova campanha, mostrar aos consumidores a diversidade de receitas que Coqueiro permite no dia a dia, e como uma latinha pode se transformar em uma refeição completa e saudável para toda família. Nosso grande objetivo é levar o Coqueiro para a mesa dos brasileiros pelo menos uma vez por semana”, reforça.

Além do filme manifesto, a campanha será sustentada ao longo do ano, com inserções mensais nas redes sociais, especialmente por meio do “Desafio Cria e Recria”. Nesta ação, a embaixadora de Coqueiro, Juliana Paes desafiará outras celebridades e influenciadores a recriar receitas tradicionais e do dia a dia dos brasileiros, utilizando atum e sardinha nas preparações. As receitas serão escolhidas por meio de uma roleta virtual e os influenciadores irão preparar um prato indicado no momento do desafio. A roleta será um filtro no Instagram e os consumidores também poderão utilizá-la para se desafiar no dia a dia. Ao todo serão 23 desafios ao longo do ano.

“A campanha composta pelo filme manifesto e o ‘Desafio Cria e Recria’ tem a duração de 12 meses. Nosso plano de mídia está pautado no digital e nas redes sociais, meios que têm aumentado sua penetração e relevância quando se fala de alimentos e receitas. Amplificaremos nossa campanha também com influenciadores, endereçando os diferentes targets de comunicação e oportunidades regionais”, finaliza a diretora de marketing.

**Crédito da imagem no topo: divulgação/Coqueiro

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