Corinthians confirma BMG e faz mistério por “projeto revolucionário”
Clube recebe R$ 30 milhões adiantados e condiciona sucesso da parceria à adesão da torcida por novo produto
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Renato Rogenski
17 de janeiro de 2019 - 14h52
Os rumores estavam certos. Corinthians e o banco BMG acabam de anunciar oficialmente nesta quinta-feira, 17, um acordo de patrocínio máster para duas temporadas. Além da exposição da marca no peito da camisa alvinegra, executivos do clube e do patrocinador confirmaram que a parceria deve render novos produtos e, em suas palavras, um “projeto inédito e revolucionário”, que somente será revelado na próxima terça-feira, 22.
Os valores totais não foram confirmados, mas, durante o anúncio, o diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, informou que a entidade esportiva deve receber R$ 30 milhões adiantados do anunciante. O dirigente também deixou claro que o sucesso do negócio depende da adesão da torcida ao novo produto que será criado.
Rosenberg aproveitou a ocasião para falar sobre a importância da parceria e mandar um recado para outros times e patrocinadores do futebol brasileiro. “Para o Corinthians, que tem exposição muito grande na mídia, conseguir um patrocinador que nos veja como outdoor eletrônico é muito fácil e qualquer clube grande pode ter isso. Mas queríamos um parceiro que entenda de futebol, conheça a nossa grandeza e que não tenha nenhuma ambição política dentro do clube”, afirma.
Com o acordo, o Corinthians volta a ter um patrocínio máster após quase dois anos, quando a Caixa deixou a camisa do time. Agora, além do BMG, o clube adentra 2019 com quatro patrocinadores no uniforme: Poty (calção), Positivo (costas da camisa), PES (barra frontal da camisa) e Universidade Brasil (ombro).
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