Corinthians e Gerando Falcões firmam parcerias para projetos sociais
Durante um ano, o projeto ASMARA, voltado à geração de renda para mulheres periféricas, será beneficiado por ações na Neo Química Arena com doação de itens pela torcida
Corinthians e Gerando Falcões firmam parcerias para projetos sociais
BuscarCorinthians e Gerando Falcões firmam parcerias para projetos sociais
BuscarDurante um ano, o projeto ASMARA, voltado à geração de renda para mulheres periféricas, será beneficiado por ações na Neo Química Arena com doação de itens pela torcida
Renan Honorato
3 de abril de 2024 - 16h37
O Sport Club Corinthians Paulista se uniu à Ong Gerando Falcões em uma parceira para expandir os projetos sociais do time.
Com duração prevista de um ano, o primeiro projeto apoiado será ASMARA. Com isso, serão coletadas roupas e acessórios em caixas personalizadas espalhados no portão da Neo Química Arena no próximo jogo, que será realizado dia 13, contra o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Porém, os espaços de coleta ficam disponíveis para que os torcedores possam participar do projeto em qualquer momento. Além disso, nas redes sociais e telas espalhadas no estádio, além de materiais gráficos, também irão divulgar a parceria.
Com a ação, o Timão espera impactar o cotidiano de 15 mil mulheres até o fim de 2024. Segundo números do Ibope Repucom, a combinação de transmissões em TV e de canais digitais alvinegros atingem mensalmente mais de 100 milhões de indivíduos.
O projeto ASMARA é uma iniciativa focada na venda direta de itens de vestuário com geração de renda para mulheres na periferia de São Paulo. Todavia, como objetivo de redução das desigualdades, a Gerando Falcões também estuda negociações com outros clubes para arrecadar ao programa.
“A disponibilização das caixas de coleta é apenas a primeira etapa. Ao longo dos próximos meses outras iniciativas deverão ocorrer, com apoio do clube e a fiel torcida. O início da parceria será com o projeto ASMARA, mas o planejamento prevê oportunamente a cooperação também com outros projetos da Gerando Falcões”, conta Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões.
Compartilhe
Veja também
Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira
Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023