Cresce o número de PMEs online que participarão da Black Friday
Neste ano, no estudo da Nuvemshop, 93% dos consultados disseram que vão realizar promoções, contra 53% no ano passado
Cresce o número de PMEs online que participarão da Black Friday
BuscarCresce o número de PMEs online que participarão da Black Friday
BuscarNeste ano, no estudo da Nuvemshop, 93% dos consultados disseram que vão realizar promoções, contra 53% no ano passado
Meio & Mensagem
3 de outubro de 2023 - 6h00
(Crédito: Adobe Stock)
A maioria dos empreendedores do varejo online está otimista com a Black Friday 2023, que acontece na sexta-feira, 24 de novembro. O dado é fruto do estudo “Aquecimento Black Friday 2023”, da Nuvemshop, desenvolvido com pequenos e médios empreendedores online que fazem parte da base da companhia.
O levantamento também revela que o número de lojistas que participam das promoções deve aumentar. Neste ano, 93% afirmaram que vão realizar campanhas promocionais, contra 53% que realizaram em 2022. Além disso, a maioria (64,5%) respondeu que a data é importante no faturamento anual de suas empresas.
Para metade deles, o aumento esperado em novembro é de 30% e apenas 9,6% acreditam que não haverá incremento. Os pequenos e médios negócios online também reforçam a extensão da Black Friday. 49% realizarão durante toda a semana, 15% durante duas semanas, e 21,6% em todo o mês de novembro.
Em contrapartida, a pesquisa também avaliou o período de planejamento dos lojistas para a data e indicou um padrão de pouca antecedência. 35% começaram as atividades entre um e dois meses antes da Black; 30,5% se preparam entre um mês e quinze dias antes; apenas 12% se preparam com mais de dois meses de antecedência.
Compartilhe
Veja também
Com Rayssa Leal, Sophia Medina e Miguel Pupo, Volvo amplia squad de embaixadores
Grife automotiva visa encontrar parceiros que se conectem com seus pilares de inovação, sustentabilidade e jovialidade
Valda resgata latinhas e aposta em Friends para aguçar a nostalgia
Marca de pastilhas centenária reformula identidade visual e, por meio de licenciamento e resgate de elementos antigos, tenta se conectar com consumidores de diferentes gerações