Assinar

Cresce o número de PMEs online que participarão da Black Friday

Buscar

Cresce o número de PMEs online que participarão da Black Friday

Buscar
Publicidade
Marketing

Cresce o número de PMEs online que participarão da Black Friday

Neste ano, no estudo da Nuvemshop, 93% dos consultados disseram que vão realizar promoções, contra 53% no ano passado


3 de outubro de 2023 - 6h00

(Crédito: Adobe Stock)

A maioria dos empreendedores do varejo online está otimista com a Black Friday 2023, que acontece na sexta-feira, 24 de novembro. O dado é fruto do estudo “Aquecimento Black Friday 2023”, da Nuvemshop, desenvolvido com pequenos e médios empreendedores online que fazem parte da base da companhia.

O levantamento também revela que o número de lojistas que participam das promoções deve aumentar. Neste ano, 93% afirmaram que vão realizar campanhas promocionais, contra 53% que realizaram em 2022. Além disso, a maioria (64,5%) respondeu que a data é importante no faturamento anual de suas empresas.

Para metade deles, o aumento esperado em novembro é de 30% e apenas 9,6% acreditam que não haverá incremento. Os pequenos e médios negócios online também reforçam a extensão da Black Friday. 49% realizarão durante toda a semana, 15% durante duas semanas, e 21,6% em todo o mês de novembro.

Em contrapartida, a pesquisa também avaliou o período de planejamento dos lojistas para a data e indicou um padrão de pouca antecedência. 35% começaram as atividades entre um e dois meses antes da Black; 30,5% se preparam entre um mês e quinze dias antes; apenas 12% se preparam com mais de dois meses de antecedência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também