Como será o curso sobre os bastidores do The Town?

Buscar

Como será o curso sobre os bastidores do The Town?

Buscar
Publicidade

Marketing

Como será o curso sobre os bastidores do The Town?

The Town Learning Journey by HSM promoverá 12 horas de vivências, que incluem acesso ao backstage e área VIP do festival, palestras, networking e talk shows


4 de maio de 2023 - 15h32

Nos mesmos moldes do Rock in Rio Academy, o The Town Learning Journey by HSM, um estudo de caso ao vivo, que promete uma imersão de 600 executivos nos bastidores da primeira edição do The Town, acontecerá no dia 5 de setembro, entre os dois finais de semana do festival, no próprio Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O curso é fruto de uma parceria de nove anos entre os organizadores dos eventos citado e a plataforma de educação corporativa HSM.

curso the town

The Town Learning Journey by HSM acontecerá no dia 5 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (Crédito: Divulgação)

Ao longo de 12 horas, executivos, estudantes e o público interessado no modelo de negócios do The Town participarão de vivências, que incluem acesso ao backstage e área VIP do festival, palestras, momentos de networking e talk shows. “Os alunos poderão ‘beber’ direto de uma fonte com 38 anos de história e expandir seus horizontes”, afirma Roberto Medina, presidente e fundador da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio.

No final do dia, os participantes do curso ainda terão a chance de ver um bate-papo inédito na publicidade brasileira entre Medina, Washington Olivetto, fundador da W/GGK, da W/Brasil e da WMcCann, e Nizan Guanaes, criador da DM9DDB, Africa, Grupo ABC e N Ideias. Na conversa, eles abordarão temas como os desafios de empreender grandes projetos, passando pelas suas histórias de vida, carreira e sobre como veem as transformações do mundo e os impactos em relações humanas e nos negócios.

Segundo Agatha Arêas, vice-presidente da área de Learning Experience da Rock World, a ideia de unir os três foi do próprio Medina, que sempre encerra o dia do Rock in Rio Academy. “Ele pensou que esse encontro seria uma injeção de motivação. São três pessoas que pensaram muito fora da caixa, assumiram riscos”, salienta a vice-presidente.

Detalhes do The Town Learning Journey by HSM

O curso conta com três pilares de conteúdo. O primeiro é o “Do sonho à realização: o contexto do surgimento do The Town”, que abordará todo o processo de surgimento do festival. O segundo pilar é “O poder do intangível e das parcerias que abraçam um mesmo sonho”, que engloba a estratégia de comunicação, engajamento, interações digitais do evento. Por fim, haverá os talk shows, conteúdos intercalados com a experimentação dos espaços. “Vamos falar sobre a criação de cenografia e ambientes, que acabam por gerar experiências que surpreendem todo mundo”, pontua Agatha.

Há duas opções de ingressos disponíveis para o The Town Learning Journey by HSM: o Standard que, por R$ 4.750, dá direito ao curso e ao ingresso de gramado para um dos dias da segunda semana do festival, e o VIP que, por R$ 7.200, dá direito ao curso e ao ingresso vip em um dia da segunda semana do festival, com acesso direto aos executivos da Rock World, como Luis Justo (CEO), Roberta Medina (chief brand reputation officer), Rodolfo Medina (chief product officer), Ana Deccache (diretora de marketing) e Agatha Arêas (vice-presidente de Learning Experience), além do CEO da HSM, Reynaldo Gama. “Vai ser uma hora de um almoço diretamente com os executivos”, revela a vice-presidente de Learning Experience da Rock World.

Um festival de “edutainment”

Essa veia de educação da empresa organizadora do festival, na verdade, começou em 2015, quando o Rock in Rio estava completando 30 anos, com o Rock in Rio Academy. Segundo Agatha – que naquele período atuava como diretora de marketing do Rock in Rio – os organizadores do festival eram muito procurados para fazerem palestras na época.

Ao observar aquele interesse, a executiva sugeriu o que passou a ser o Rock in Rio Academy. “Todos na empresa acharam bastante interessante, obviamente procuramos um parceiro de educação, porque essa não era a nossa expertise. Foi aí que começou a nossa parceria com a HSM”, complementa. De lá para cá, o Rock in Rio Academy já formou mais de 3.600 executivos no Brasil e em Portugal.

Agatha também liderou outros projetos com foco no edutainment, ou seja, na união entre educação e entretenimento, como o Rock in Rio Inovation Week, o livro de gestão Rock in Rio a arte de sonhar e fazer acontecer, e o curso online How to Rock in Rio. Com isso, ela fez uma proposta de abrir uma área de educação na empresa, que acabou se tornando realidade há quatro anos, com a criação da Learning Experience Unit. Agatha, então, virou vice-presidente desse setor. Além do The Town Learning Journey by HSM, essa área é responsável pelo Rock in Rio Humanorama, festival de conversas sobre temas urgentes da sociedade, que contou com duas edições, em 2021 e 2022.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Rock in Rio cria experiência imersiva para celebrar seus 40 anos

    Rock in Rio cria experiência imersiva para celebrar seus 40 anos

    Criada em parceria com a TIM e Eletromidia, a ativação espalhará 40 histórias do festival por 40 pontos da cidade do Rio de Janeiro que acolhe o festival desde o início

  • Natura escolhe Iza como embaixadora

    Natura escolhe Iza como embaixadora

    Cantora vai protagonizar campanhas das linhas de cuidados pessoais para o corpo da companhia; parceria inclui projetos especiais