Diageo doa R$ 15 milhões para bares e restaurantes
Estabelecimentos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza serão beneficiados com a ação
Diageo doa R$ 15 milhões para bares e restaurantes
BuscarDiageo doa R$ 15 milhões para bares e restaurantes
BuscarEstabelecimentos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza serão beneficiados com a ação
A Diageo anunciou nesta terça-feira, 06, que as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza serão beneficiadas pelo Movimento Pró-Bar, programa global da companhia que vai oferecer suporte a bares e restaurantes em sua reabertura. A iniciativa vai doar R$ 15 milhões para estabelecimentos dessas regiões. Os interessados podem solicitar apoio do fundo no Diageo Bar Academy.
Na prática, os estabelecimentos contemplados receberão uma quantidade de pontos, de acordo com seu porte, para trocar por equipamentos na plataforma do programa. Serão disponibilizados itens como mesas bistrô, separadores de fila, termômetros digitais, máscaras, protetores faciais, marcadores de chão, totens para álcool em gel e outros.
Entre os requisitos para participar da ação estão localização em uma das cidades indicadas, estar em funcionamento há mais de 12 meses antes da pandemia e apresentar alvará de funcionamento. O movimento estima auxiliar cerca de 1.800 bares e restaurantes, mas o número pode variar de acordo com a quantidade de inscrições.
Os estabelecimentos que aderirem à iniciativa passam a ser embaixadores do manifesto #BarResponsavel, assumindo compromisso de colocar em prática os protocolos de higiene e distanciamento social, além de promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas e a inclusão. Para isso, os funcionários serão treinados por meio de conteúdos da Diageo Bar Academy e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Essas práticas também estarão disponíveis para acesso de bares e restaurantes em todo o Brasil.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros