Disney quer expandir calendário de eventos no Brasil em 2026
Disney pretende ampliar sua oferta de eventos ao vivo no Brasil em 2026, passando de 22 para 40

Disney Magic Run 2025, que aconteceu no Rio de Janeiro, contou com 300 pessoas com deficiência correndo (Crédito: Divulgação)
A The Walt Disney Company vem trabalhando sua área de live entertainment alguns anos no Brasil. Apesar de contar com eventos em shoppings e corridas no País há décadas, foi mesmo a partir de 2022, com a primeira edição do Mundo Pixar, evento 100% criado no Brasil, e posteriormente, em 2024, com a D23, que a companhia intensificou sua estratégia nesse segmento.
Luiza Queiroz, diretora de marketing Integrado e live experiences da The Walt Disney Company Brasil, revela que a meta da companhia é passar de 22 eventos, realizados em 2025, para 40 em 2026. “A experiência ao vivo traz essa conexão. É uma forma de engajar muito mais concreta e muito mais experiencial, que é o que o consumidor hoje busca, ele quer viver as coisas, ele não quer só ver, ele quer experimentar”, diz.
A diretor ressalta ainda que o Brasil é muito forte em criação e desenvolvimento de ideias e que o público brasileiro valoriza experiências. “Depois da pandemia, o mercado teve um boom. A agenda cultural está cada vez mais repleta de oportunidades e a Disney não podia estar fora”, fortalece.
Logo, para 2026, o calendário de eventos ao vivo da Disney no Brasil incluirá: corridas, shows, concertos, eventos em shopping centers, personagens, exposições, etc.
Um desses eventos, que, na verdade, começa neste ano e terá outra edição em 2026, é o Disney Celebra – Um Natal Inesquecível, em Curitiba, no Paraná. Além de uma decoração interativa no Parque Barigui, o evento terá o Disney+ Open Air, com sessões gratuitas ao ar livre de conteúdos do Disney+, shows ao vivo, e sete ativações dos patrocinadores.
Expandindo a Disney Magic Run
Para 2026, pela primeira vez, a Disney também transformará a sua tradicional corrida Disney Magic Run em um circuito de quatro corridas, em quatro cidades do Brasil: São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, com kits e medalhas colecionáveis e percursos por pontos turísticos.
A iniciativa reforça o compromisso da marca em promover experiências únicas que unem esporte, entretenimento e estilo de vida saudável, alcançando públicos de todas as idades e regiões. “Para gente é um festival de bem-estar que aproxima as famílias e as comunidades das nossas histórias”, complementa a diretora.
Sobre a escolha de cidades do circuito, Luiza explica que é um conjunto de fatores. “Vemos onde temos um público que tem essa demanda por corrida, mas são cidades que possam aumentar a nossa capilaridade, que é um dos nossos objetivos em eventos o ano que vem”, reforça.
Já a D23, realizada pela primeira vez no Brasil em 2024, reunindo todas as linhas de negócio e lançamentos da Disney, retorna para Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2026. Luiz enfatiza que não há planos para uma nova edição no Brasil, mas que a companhia está avaliando levá-la para outro país da América Latina.
Ainda para 2026, a Disney promoverá o show Viva, A Vida é uma Festa em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a produtora Aventura; o show The Sound of Magic em São Paulo no segundo semestre; a exposição de Stitch no segundo semestre em São Paulo; o Mundo Pixar no Rio de Janeiro, de abril a agosto no Barra Shopping, Rio de Janeiro; e outro Natal em Curitiba, com temática a definir.
Para 2027, a companhia trará o musical da Broadway A Bela e a Fera para São Paulo, com produção da EGG, mesma produtora de Meninas Malvadas. “Todas essas novas experiências podem nos fazer ter um ano bem forte para live experiences no ano que vem no Brasil”, conclui Luiza.
