Diverse e Kantar mapeiam diversidade
Pesquisa identificará dados demográficos, socioeconômicos e os principais grupos de identidade, como etnias, sexualidade, gênero e pessoas com deficiência, em cada região
Pesquisa identificará dados demográficos, socioeconômicos e os principais grupos de identidade, como etnias, sexualidade, gênero e pessoas com deficiência, em cada região
Fernando Murad
1 de março de 2021 - 6h26
A Diverse, plataforma multidisciplinar de projetos e conteúdos do DC Set Group com Beto Cintra, e a Kantar se unem para realizar a pesquisa “Brasil Plural”, levantamento sobre os grupos de identidade dos diferentes aspectos da diversidade, como etnias, sexualidade, gênero e pessoas com deficiência (PCD). A jornalista e consultora Regina Augusto também é parceira do projeto.
A metodologia prevê uma pesquisa de campo, presencial, com amostra de 2,8 mil pessoas em todas as regiões do Brasil, buscando identificar dados demográficos, socioeconômicos e os principais grupos em cada região. Com esses dados, a Kantar traçará os perfis mais relevantes e de maior ocorrência em cada região.
A partir do cruzamento dos perfis, serão identificados hábitos de consumo, comportamento e aspirações. Também será realizada uma pesquisa qualitativa para aprofundar os temas mais relevantes. O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.
“O levantamento destes dados sobre o cenário atual da diversidade no Brasil permitirá a geração de conhecimento para compartilhar e conectar organizações, marcas e a sociedade civil a essas vozes, por meio de um diálogo próximo que busca o aumento da inclusão e a diminuição do preconceito”, explica Cintra, sócio fundador da Diverse.
Crédito da imagem do alto: Alexas Fotos/Pixabay
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros