Marketing

Endemol passa a licenciar School of Rock e TudoGostoso

Ideia é ampliar as opções de conteúdos e ações e criar produtos inspirados na escola musical e na plataforma de receitas

i 26 de agosto de 2025 - 16h07

Endemol

Empresa passa a licenciar os projetos de TudoGostoso, portal de receitas, e também da rede School of Rock (Crédito: Reprodução)

A Endemol Shine Brasil passa a ficar responsável pela gestão de licenciamentos das marcas School of Rock, rede de escolas de música, e pelo TudoGostoso, portal e app especializado em receitas.

Pela parceria, a Endemol, que pertence ao grupo Banijay Américas, amplia seu portfólio de licenciamentos, que forma um dos pilares de atuação da empresa.

O acordo será oficializado durante a LicensingCon, que acontece nesta terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de agosto, em São Paulo.

No caso de School of Rock, a ideia é trabalhar experiências interativas, iniciativas digitais e lançamentos que ajudem a ampliar a visibilidade da marca da instituição.

Atualmente, a rede conta com 410 escolas, espalhadas em 17 países. No Brasil, já são 57 unidades em funcionamento e outras 15 estão em processo de implantação.

Com Tudo Gostoso, marca que pertence ao portfólio da Webedia, a ideia é aproveitar a conexão dos fãs de gastronomia, ampliando a quantidade de conteúdos e, eventualmente, de parcerias.

A Endemol Shine Brasil e Tudo Gostoso já haviam firmado, em maio, uma parceria digital para o MasterChef Brasil, que contempla uma página especial para as receitas e conteúdos exibidos na atração.